Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Campeonato Baiano de Bicicross 2011

Os Meninos de Barrocas vão bem no Campeonato Baiano de Bicicross, a cidade lidera a competição na categoria 17 anos iniciante com o piloto Niel Rodrigues.
O projeto ESC que vem incentivando a prática do Bicicross na cidade, contempla cerca de 30 crianças e adolescentes, o projeto tem interagido com a escola e a sociedade, cobrando dos alunos compromisso com a educação e uma relação exemplar junto a comunidade. Além da prática esportiva as crianças têm aula de flauta na Filarmônica 30 de Março.
Os garotos contam com o apoio dos pais e mães, o comércio local e uma equipe que trabalha de forma voluntária, treinam os jovens dois dias por semana, sendo que em véspera de prova os treinos são intensificados e acontecem durante toda a semana. Para que os pilotos possam viajar para as competições, a comissão de mães conta com o apoio da Prefeitura.

Neste ano a seleção barroquense participa pela primeira vez do Baiano, que é organizado pela Federação Baiana e Bicicross, com a homologação de CBBX.
No domingo dia 15 aconteceu a 2ª Etapa do Campeonato em Feira de Santana e segundo avaliação de um dos coordenadores do projeto, a seleção barroquense obteve o seu melhor desempenho em competições de nível estadual.
Veja os pilotos que ficaram entre os três melhores nas suas categorias.
Categoria 5/6 anos: João Pedro 2ª lugar.
7/8 anos: Hebert Kauan 3ª lugar.
9/10 anos: Batoré 2ª lugar.
11/12 anos: Kerson 2ª lugar.
13/14 anos: Maurício 3ª.
15/16 anos: Micassio 3ª.
17 anos: Niel Rodrigues - Campeão.
Comemoração: No retorno a Barrocas a delegação foi recebida com festa, familiares organizaram um carreata que passou pelas principais ruas da cidade, entre os participantes estava o Prefeito Municipal José Almir e os vereadores Waldir e Eclécio. A viatura da Polícia Militar seguiu na frente como batedor. Os pilotos menores seguiram em carro aberto, já os maiores desfilaram com suas bicicletas, e exibiram os troféus. Foguetes estouraram no céu da cidade. Por onde os meninos passavam chamavam a atenção da população, que aplaudiam os nossos campeões.
No dia 26, três pilotos do ESC farão parte e Seleção Baiana de Bicicross, e representaram a Bahia no Campeonato Brasileiro de Bicicross em Brasília Distrito Federal.
Os pilotos voltam a competir pelo Campeonato Baiano no dia 05 de Junho em Camaçari, onde acontecerá a 3ª Etapa da competição.
Outras Imagens:
Polícia Militar apoiando o esporte.
Delegação Barroquense, recepcionada pelo Prefeito Municipal José Almir, vereadores Waldir e Kekeu e familiares do pilotos
@ Nossa Voz Esportes
Veja mais fotos clicando aqui!

4 comentários:

  1. Parabéns garotados do bicicros.
    O bicicros é um esporte que só nos trouxe alegrias, pois antes de competidores vocês meninos são uma equipe formada pelo companheirismo, solidariedade e união dentro e fora das competições e nos tecedores, amigos e familiares só temos que agradecer a Deus e pedir aos nossos políticos que não deixe esses esportistas sem apoio. Pois o esporte é vida seja ele qual for.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns menino do bicicros que Deus os proteja sempre, pois "A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar.

    ResponderEliminar
  3. ola galerinha do bicicros Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. que vocês barroquenses progridam mais e mais por que nós da torcida estaremos sempre vibrando para que vocês se realizem com a vitoria e para que nós com nossos gritos de alegrias nos enchamos de orgulho ao dizer essa é nossa equipe.

    ResponderEliminar
  4. Turma do ESC
    Que essa vitória seja celebrada com muitas felicidades, pois você é a razão mais forte deste acontecimento e com toda certeza é você que tem o direito de desfrutar dela com todo prazer que suspira em sua alma.
    Parabéns e que Deus esteja sempre com todos nos guiando para o sucesso

    um grande abraço a todos vocês dessa equipe maravilhosa.

    ResponderEliminar