Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Barrocas: Guarda Municipal registra imprudência de motociclistas trafegando em calçadas para evitar desvio.

A via está bloqueada para quem sobe e para quem desce
Em texto enviado para nossa Redação a chefia da GM, classifica como ato de imprudência, desrespeito e até falta de educação a por parte de motociclistas que para não terem que desviar [rua em obras], usam a calçada da Praça da Matriz, enquanto a via está bloqueada para instalação de um redutor de velocidade que foi segundo a GM solicitado pelos moradores.


É incrível a imprudência, o desrespeito e a falta de educação par parte de alguns motociclistas de Barrocas.

A rua principal da cidade encontra-se interditada, com bloqueios dos dois lados, com cones e placas de sinalização, devido à realização de obras para a construção de um quebra-molas feito pelo projeto Gestão em Ação a pedido dos moradores local.

O fato de a rua estar interditada e corretamente sinalizada não está impedindo que os motociclistas furem o bloqueio e use o calçadão da Praça São João como via de trafego, expondo crianças e adultos ao perigo constante.





A Guarda Municipal conseguiu flagrar através de fotos vários dessas infrações. Em uma das fotos é possível ver um motoqueiro e a sua frente duas mulheres, uma delas com criança de colo. 

As infrações ocorrem pelo simples fato dos motociclistas não quererem fazer a volta na praça e usar a outra via de circulação, isso por causa de 200 ou 300 metros.

Pedimos a compreensão dos motociclistas infratores para usarem a via de circulação livre para os veículos. (Guarda Municipal)



A instalação do famoso Quebra-Molas está gerando um debate entre quem é a favor e quem está contra, tudo começou quando um Moto-taxista resolveu protesta com uma postagem no Facebook; “Não sei o que administração atual pensa fazendo tantos quebra molas na cidade!!”;


"Tu é o primeiro à andar correndo kkkkkkkk, nesse caso eu apoio e ainda serve para educar os motoristas e os motoqueiros e está protegendo os pedestres". Escreveu uma Internauta.

"O artigo, 12,da lei 9.503 o contran autoriza a colocação de lombadas,.mas veja o que diz o artigo 1' podendo ser colocadas apos estudos,de outras alternativas de engenharia de trafego, quando estas possibilidades se mostrem ineficazes para redução de velocidades e acidentes! Replicou o Moto-Taxista


Outro internauta publicou, "Sou a favor. Ate pq, nessa rua q e uma das principais de Barrocas, merece um redutor de velocidade. Pois há muita imprudência de motoristas, moto taxistas, e etc".

"Sou a favor dos quebras molas.. Desde q em locais q realmente precise e tbm bem planejado, olha q mim fizeram uns no alto do ipê q ta uma vergonha em formato de triângulos.. Ali não e quebra mola não pode ser chamado de quebra monobloco.. Q vergonha pra esses profissionais", protestou um motorista.


Informações e Fotos Da Guarda Municipal - *@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário