Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mineração Fazenda Brasileiro ofereceu; palestras, testes e exames de saúde gratuitos para população de Barrocas


O Hiperdia, Hipertensão e Diabetes faz parte do planejamento de atividades do Módulo de Saúde do Programa Integrar oferecido pela Mineração Fazenda Brasileiro S.A para a população barroquense de maneira gratuita.

A primeira ação aconteceu na Escola Jorge Luiz, na manhã desta quinta-feira (16) iniciada por volta das 9h, Karina Mascarenhas representante da Yamana Gold acompanhou de perto e participou junto com os demais profissionais das palestras e atividades propostas para o dia em que crianças, adultos e idosos puderam participaram. 


As orientações dos profissionais da saúde eram voltados a mudanças de velhos hábitos que aliados a boa alimentação promovem a saúde, melhoram a qualidade de vida e reduzem as chances de diabetes e outras doenças. A palestra foi aberta ao público, que na maioria foi composto por pessoas da 3° idade. 


Serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de folder’s sobre DST’S, dengue e drogas e um aulão de ginástica com o profissional em Educação Física Antonio Marcos marcaram também a semana da saúde. 


As crianças da escola ouviram a Dentista Sued Queiroz, atentos nas orientações da profissional que explicou a forma de escovar os dentes corretamente, a importância da saúde bucal e os males dos doces. 


No final todos receberam um kit bucal e fizeram na pratica o que aprenderam na palestra. As palestras contaram com o apoio da direção e professores Escola Jorge Luiz e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário