Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Sexta-feira foi de muita chuva na região de divisa entre Barrocas e Serrinha

Estrada de acesso entre os povoados de Ladeira -Barrocas e Subaé - Serrinha
Nos povoados de Ladeira e Minação, rios transbordaram, a força da correnteza foi tão forte que arrancou cercas nas baixadas e deixou as estradas bastante danificadas.

Morador tenta a travessia arriscada
A chuva que durou 45 minutos, [tarde de ontem] encheu a maioria dos reservatórios, tanto do lado Serrinhense região do Subaé, como na parte de Barrocas, povoados de Ladeira, Minação, Curralinho e até em Nova Brasília que esta localizada um pouco mais distante da divisa.

Açudes grandes exemplo do de Minação estão transbordando como, relatou o Magarefe José Aldo que teve dificuldades para passar pela estrada na manha desse sábado; “hoje às 4 da manhã passei de moto e quase foi arrastado pela correnteza, precisei de muito cuidado para chegar ao outro lado” relatou. Aldo contou ainda que no povoado de Curralinho onde mora todas as aguadas estão cheias.

Segundo Jeremias Queiroz, morador do Povoado de Ladeira o açude falta menos de 1 metro para ‘sangrar’, [transbordar]; “foi chuva forte mesmo, em 45 minutos era água correndo por todo lado” descreveu.

Os reservatórios do Povoado de Nova Brasília também estão cheios como relatou o Pedreiro Reginaldo; “não ficou uma cerca em pé nas baixadas, á correnteza levou tudo, os tanques encheram e as estradas têm muitas poças” disse.


Foto Barragem de Minação (Via WhatApp)
Apesar do volume das chuvas, não houve registros de muitos raios e trovões fortes, segundo relatos dos moradores foi uma chuva tranquila.

Veja vídeo feito populares;



@ Nossa Voz - Fotos via WhatsApp - Jovens Ladeira

Sem comentários:

Enviar um comentário