Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Motocross: Apesar dos pesares barroquenses comemoram resultado na Abertura da Copa Sisal

Foto: JF Fotografias
Começou uma das principais competições do Motociclismo Nordestino, a Copa Sisal de MotoCross, a abertura foi na Pista Gika Pneus na cidade de Serrinha, no último domingo.

Pilotos dos diversos estados nordestinos marcaram presença na corrida, a Bahia esteve bem representada, com jovens pilotos como Gabriel Valverde (Alagoinhas), Bruno Cachorrão (Jacobina), Nuno (Feira de Santana) e Matheus Lama de Barrocas. 

A Equipe Dany Cross diante dos diversos problemas enfrentados nos dias que antecederam a prova e até mesmo na corrida, não teve o resultado esperado, mas comemorou os pódios que mantém os pilotos com chance de brigarem pelo título.


Categoria XR200cc: O primeiro a competir foi Rodrigo Ratoeira na Categoria 200cc, o barroquense campeão de 2014, segue como favorito, mas a moto parou na largada, ficando em último ele teve fôlego e braço para buscar o 2º lugar, sendo muito elogiado pela equipe e aplaudido pelo público. 


Categoria Mirin: O piloto Kauã, de apenas 10 anos, ficou sem moto após a KTM65 quebrar nos treinos, o pequeno estava então fora da corrida e consequentemente da briga pelo título. A equipe conseguiu uma moto para iniciante e convenceu o piloto da importância de competir mesmo que sem chance, mas para não perder todos os pontos. Kauã correu e finalizou em 4º seguindo na disputa. O menino emocionou a todos ao chorar no pódio enquanto era entrevistado pelo Locutor Carira Cross, lamentando o defeito na sua moto.


Categoria Nacional Profissional: Matheus Lama, foi para a largada na Nacional 230 focado, o piloto largou em 6 mas fez duas ultrapassagens e assumiu 4º posição, chegando no pelotão da frente o barroquense, foi para ultrapassagem do piloto Bruno Cachorrão de Jacobina, lado a lado Bruno cai e Matheus também vai a chão após tocar a moto do Jacobinense. O piloto consegue ligar a moto e seguir, porém estava na 10ª posição, com garra como sempre o Lama fez belas ultrapassagem, até chegar no piloto Pedro Melo, da equipe Dinotrilha, o duelo foi bonito , mas deu Barrocas, Matheus assumiu a 5ª colocação e foi ao pódio com destaque pela prova de recuperação que fez.


Momento da queda
Categoria Importada MX1: O lama não foi bem na importada, cansado e ainda sentindo dores provenientes da queda na corrida anterior, o barroquense até que largou bem, mas não conseguiu manter as posições terminando em 9º. Matheus não treinou com a moto que chegou da manutenção em Salvador no sábado.

“Os resultados não foram os que queríamos, mas tudo que aconteceu contribui, isso é normal no MotoCross, diante dos problemas superados é até para comemorar. Agora é manter a determinação, treinando e se preparando pois em breve vem a 2ª Etapa e não podemos mais vacilar” comentou o Chefe da Equipe Danilo Nogueira.


A equipe tem o apoio da; Tizil Moto Peças, TR Design, Tita de Roque, Academia Mega Fitness, D’San Confecções, Postos Brasil, Bike Center, Dany Lazer Center, Matheus Serralheria, WiTech.


@ Nossa Voz Esportes - Fotos JF Fotografias

Sem comentários:

Enviar um comentário