Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dom Esmeraldo Barreto de Farias faz visita a pároco Evandro Andrade


Paróquia São João Batista de Barrocas recebeu na terça-feira (12) um nobre visita, o Bispo auxiliar de São Luiz do Maranhão, Dom Esmeraldo Barreto que tem uma ligação próxima com o Pároco Evandro Andrade.

Segundo a Fan Page oficial da PSJB de Barrocas sua passagem pelo município se deve a uma visita ao pároco da cidade, já que Dom Esmeraldo foi o primeiro formador de Pe. Evandro que, demostrando felicidade comentou a visita em seu perfil nas redes sociais; “Maravilhoso Deus!!! Como é bom reencontrar quem a gente gosta e quem gosta da gente. Visita de Dom Esmeraldo, bispo auxiliar de São Luís - MA à Paróquia São João Batista”. 

Dom Esmeraldo é natural de Santo Antônio de Jesus (BA). Nasceu em 4 de julho de 1949. Foi ordenado presbítero no dia 9 de janeiro de 1977, em sua cidade natal. Sua nomeação episcopal aconteceu em 22 de março de 2000, para a diocese de Paulo Afonso (BA) onde permaneceu até 2007. Seu lema episcopal é “Levanta-te e anda” (At 3, 6).

O baiano que ocupa um dos principais cargos da Igreja Católica, já foi bispo de Santarém (PA) de 2007 a 2011; foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no quadriênio de 2007 a 2011. Seus estudos filosóficos foram concluídos na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Teologia no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador.

@ Nossa Voz – Informações CNBB

Sem comentários:

Enviar um comentário