quarta-feira, 6 de maio de 2015

Barocas: Domingo Espetacular da Rede Record exibirá reportagem sobre a 'horta orgânica' da Casa do Sertão

Celson e sua família serão destaque no Programa Domingo Espetacular
O programa semanal exibido pela Rede Record de Televisão em Rede Nacional , apresentado pelos Jornalistas Paulo Henrrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira esteve produzindo uma reportagem na região do sisal sobre a vida dos agricultores que convivem com a seca e quais soluções foram encontradas para minimizar os problemas.

A jornalista Chirstina Miranda, esteve visitando outros municípios, mas em Barrocas ficou admirada com a horta orgânica da casa do sertão. Segundo ela a Record mostrará a forma com que os agricultores sobrevivem, como lidam com a ausência da água e quais foram as mudanças a partir da chegada das cisternas para ajudar na produção, consumo e sobrevivência. 


Na Casa do Sertão, Celso Coelho, sua esposa e filha trabalham cuidando da horta; “Foi muito prazeroso receber a Rede Record, isso mostra nossa credibilidade na região, principalmente nas associações, MOC e APAEB que sempre estão fazendo o que pedem para valorizar e apoiar a agricultura familiar ”, Disse o patriarca.


Segundo o técnico do MOC, o barroquense Ronaldo, a revista eletrônica entrou em contato com o Movimento que apontou algumas hortas e agricultores, dentre os escolhidos Celso da Casa do Sertão. Em seu perfil na rede social Celso escreveu; “Foi com grande satisfação que acabamos de receber a Rede Record. A equipe vei conhecer a nossa nova tecnologia, com a Cisterna de enxurrada do Programa Primeira água Segunda água e também a nossa propriedade a horta orgânica".




Segundo o agricultor a reportagem será exibida em breve; "Está previsto para ser exibido no domingo dia 10 de Maio, no programa Domingo Espetacular a partir da 20:00 horas. Desde já agradecemos primeiramente a Deus, toda a equipe da Rede Record pela oportunidade , ao MOC pela indicação e ao nosso técnico Ronaldo que vem nos dando o maior suporte sempre que precisamos, e sem esquecer da minha família em geral. Obrigado a todos. E fiquei ligados...” escreveu.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário