Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Barrocas: Caminhada marca O Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


A Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e o Instituto Yamana, através da Mineração Fazenda Brasileiro, promoveram no dia 18 de maio (segunda-feira) uma caminhada em prol da Campanha Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada reuniu os diversos setores da sociedade, contando com educadores, alunos da rede municipal, representantes de órgãos de defesa dos menores, autoridades municipais, moradores da sede e zona rural.


Sobre o 18 de maio
O dia 18 de maio é uma data alusiva à conscientização dos cidadãos com foco no combate e na importância de se levar aos órgãos competentes os crimes de abuso e de exploração sexual. Na mesma data, em 1973, a menina Araceli Crespo saiu de casa para ir à escola e nunca mais voltou. Araceli tinha apenas 8 anos e foi violentamente assassinada num crime que chocou o Brasil.

Os acusados do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados. Em 1998, a data foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.~

Secretaria Elielma Chagas fez questão de assistir da plateia a aprestação
do Coral de jovens e peça teatral da igreja.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Elielma Chagas, esteve em todo percurso, e reforçou a importância da caminhada no município de Barrocas “Esta é a 3° Campanha Municipal, que é um chamado aos pais, responsáveis e toda a sociedade para se unir contra os crimes sexuais e todas forma de violência infantis juvenil, junte-se a nós proteja nossas crianças e adolescentes”. Disse. 

Apresentação realizada por Jovens do Povoado de Lagoa da Cruz
Estudantes de escolas públicas e privadas participaram da ação, empunhando faixas e despertando a atenção das pessoas para o tema com o barulho dos apitos. A caminhada percorreu as principais ruas da cidade. Na Praça da Bíblia aguardavam para apresentação o coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com jovens da Lagoa da Cruz. Em seguida os adolescentes do Coral Angelus da Paróquia São João Batista apresentaram uma peça teatral retratando como começa os abusos e quais consequências acontecem na vida da criança. 

Adolescentes do Coral Angelus
A organização informa que as denuncias podem ser feitas diretamente no Conselho Tutelar, pelo telefone: TIM 75 9211 2519 ou disque 100.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário