Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Em nota, Paróquia São João Batista comunica falecimento do seminarista José Nilton

Familiares e amigos relembram que Zé Nilton era apaixonado por cantar
O jovem seminarista José Nilton de Jesus Pereira, 25 anos, carinhosamente conhecido como Zé Nilton, faleceu na UTI do Hospital Aristides Maltez no bairro de Brotas em Salvador na noite da quinta-feira (9), durante o tratamento contra a leucemia. O jovem cursava o segundo ano de Filosofia no Seminário Diocese de Serrinha e completava 25 anos nesta sexta-feira (10).

Nota - Reprodução
Zé Nilton foi o primeiro sacristão da Paróquia São João Batista, cantava no ministério de Música da Renovação Carismática, no Ministério de Música AGNUS DEI e participava do Grupo de Oração Deus Conosco. Amigos relembram que foi no grupo de oração que Zé Nilton teve um encontro pessoal com Deus. Marizete Brito, amiga do jovem relembra também a trajetória até o seminário: "Ele sentiu o chamado de servir a Deus no sacerdócio ainda no grupo de oração, ficamos em período de oração, pedindo discernimento a Deus. Então no período da chegada do Pe. Evandro, que também o acompanhou até decisão pessoal com Deus".

Na terça-feira (2 de fevereiro de 2016) Zé Nilton, filho de José Anastácio Pereira e Orenita de Jesus Pereira ingressou no Seminário Maior Sagrada Família, em Feira de Santana. Nas redes sociais ele demostrava alegria na nova trajetória de vida "Ele é um menino muito apaixonado pelas coisas que faz, faltam palavras e adjetivos, é menino muito apaixonado por Jesus, pela igreja, queria ver os jovens no caminho de fé e envolvidos no evangelho, ele vinha pra cá organizava encontros, atividades com jovens" relembrou Marizete. 

A Diocese de Serrinha emitiu um a nota de solidariedade e pediu para que “Rezemos pela sua alma e pelos seus familiares, para que sejam firmes na esperança da ressurreição.”. Em nota, a Igreja Matriz da Paróquia São João Batista - Barrocas, suspendeu as atividades do final de semana e da Secretaria Paroquial "as atividades que estavam programadas para este final de semana, foram canceladas".  

São muitas as manifestações de carinho nas redes sociais, amigos, pessoas que participavam das atividades religiosas com Zé Nilton, escreveram muitas mensagens falando do quanto o jovem seminarista é querido.
Diocese de Serrinha-BA
O corpo está sendo velado na residência da família, no povoado de Alto da Porteira, zona rural de Barrocas, próximo a casa de Quinho Preto, de onde amanhã às 7 horas seguirá o cortejo fúnebre para a Igreja São João Batista para a missa de corpo presente e será sepultado às 10h no Cemitério Municipal de Barrocas. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

1 comentário:

  1. Veja a verdade!

    Os branco ia ser Ateu!

    Se a imagem de Cristo fosse negra todos branco catolico era Ateu.Todos evangélicos branco era Ateu, não existia religião no Mundo a vida na terra era vida Ateu, não existia evangelismo e catolicos, nois vivia em um mundo Ateu. Os brancos nunca ia seguir religião por a imagem de Cristo ser negra, os religiosos branco, não aceitava a imagem de Cristo ser negra, os brancos quer que a imagem seja branca e as imagens das santas seja branca os brancos não aceita a imagem das santa ser negra, pra eles, tem que ser todos branco. Os brancos religiosos detestavam Cristo ( evangelicos e catolicos ) não conheciam religião todos era Ateu.

    ResponderEliminar