Páginas

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Estudante barroquense viajou para Argentina para participar do Festival Latino Americano de Futebol 3

Vice prefeito Waldir, Tainally e prefeito José Jailson - Foto Reprodução / Arte JNV
A jovem estudante barroquense Tainally Silva, embarcou na quarta-feira (01), com destino a grande Buenos Aires, capital Argentina, para participar do Festival Latino Americano de Futebol 3, um projeto com participação do IFA - Instituto Fazer Acontecer. 

O Latin American Football Festival 3 acontece entre os dias 02 e 06 de novembro, e é um evento promovido pela Rede Latam "Streetfootballworld”, composta por organizações não governamentais de vários países da América Latina, que utilizam o futebol como ferramenta de transformação social.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 03 de novembro, na sede esportiva do San Lorenzo, um dos times de futebol mais popular de Buenos Aires. Além de um torneio de jogos, a programação do Festival também irá promover atividades culturais de integração e um fórum de liderança juvenil, que discutirá temas como gênero, inclusão social e empoderamento juvenil. Outra atração do festival será a realização de uma partida “Futebol pela Inclusão”, que acontecerá no dia 05 de novembro e contará com a participação de desportistas argentinos, personalidades da tv e dos meios de comunicação.

Tainally (segunda da esquerda) entre demais jovens que viajaram
Antes da viagem, Tainally foi recebida pelo Prefeito José Jailson (PMDB) e seu gabinete: "Recebi hoje no gabinete a aluna Tainally Silva, que irá representar o município de Barrocas na cidade de BUENOS AIRES na Argentina, no festival Latino Americano de esporte 3, promovido pelo instituto fazer acontecer-IFA. Para nós barroquenses é motivo de orgulho. Parabéns,sucesso e boa viagem Tainally" (sic) escreveu o.prefeito.

Além da barroquense, jovens dos municípios de Conceição do Coité, Valente e Araci também do Território do Sisal irão participar do festival.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Com informações do.formacao.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário