Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Reunião contou com a presença de todos os presidentes de partidos políticos da cidade, exceto o Democratas.


Na segunda-feira (11) aconteceu no Clube de Campo Selão mais uma reunião com intuito de acertar os detalhes para a união em torno de reeleição do Prefeito José Almir (PR).
Com a exceção do democratas presidido pelo ex-prefeito Edilson Ferreira os demais partidos do município participaram do encontro, que teve como principal objetivo identificar os pré-candidatos a vereador de cada legenda.
Segundo informações, a base aliada do Prefeito deverá ter 40 nomes na disputa por cadeiras no legislativo municipal. Número que demostram como está robusto este novo grupo criado pelo líder Almir de Maciel, que reuni dissidentes do Grupo Barrocas Livre e ainda todos àqueles que fizerem oposição nos 8 anos de gestão de Edilson, a exemplo do PT e do PP de Tita.
Uma situação que segue sem definição, diz respeito ao PRP, partido presidido no município por Crispim, e que seria controlado pelo ex-secretário Jailson. O presidente não aprovou algumas intervenções feitas na legenda (inclusões e exclusões de membros), feitas sem seu consentimento, assim como o fato de avar uma articulação para que o partido coligue com o DEM, diante da situação decidiu por renunciar ao cargo, mas está decisão põe em cheque a candidatura de nomes como, Maria Lucenir, Ex-secretária de Agricultura, Vereador Brás dentre outros. Tudo porque na atual situação, o DEM só teria o PRP para fazer coligação, assim o partido como alegam os pré-candidatos vereador serviria de “escada”.
Dos nomes que seria candidatos, apenas o Professor Ivan da Minação, aceitaria candidatar-se em qualquer situação, no tocante a coligação, mesmo não estando de acordo, pois já tem um trabalho de base bastante sólido, o partido fazendo parte da base de Almir ou de Edilson, Ivan seguiria mesmo assim com sua candidatura, os demais caso Crispim deixe a presidência e a coligação se confirme, não seriam candidatos.
Por telefone o Professor Ivan  disse que não seria interessante a coligação com o Democratas, mas que não abandonaria a posição de pré-candidato; “Não concordo é verdade, mas não penso em desistir, só se ocorrer algo excepcional, porém vou de todo modo sentar com meu grupo e saber o que as lideranças pensam dessa situação”; concluiu.
O Democrata está numa “sinuca de bico”, se coligar, ganha um partido aliado minúsculo com apenas um pré-candidato a vereador, se não coligar, terá que escolher entre os poucos nomes que dispõe um para compor a vice, isso se Edilson conseguir candidatar-se, caso contraria e escolha do candidato a Prefeito também enfraquecerá a legenda na busca por vagas no legislativo.
Na reunião o prefeito José Almir declarou que não impedirá a candidatura de nenhum nome, mesmo que o pré-candidato tenda a apoiar Edilson, como é o caso de Banha de Nova Brasília, comenta-se que ele ficaria com o ex-prefeito, porém mesmo diante das pressões, Almir já teria batido o martelo; “No PR todos poderão ser candidatos, independente de estarem comigo ou não”.
Uma nova reunião está prevista para acontecer na quinta-feira (14), na qual os últimos detalhes serão acertados para que no sábado 16, dia da convenção tudo ocorra como o previsto.
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário