Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Barrocas: Vereador faz levantamento que mostra os pontos onde há problemas na iluminação pública em todo município.


Esteve no escritório do JANV, na noite dessa sexta-feira (1), o vereador Waldir Ferreira, popular Dida de Raimundo da Farinha, o Edil, entregou ao diretor Rubenilson Nogueira um levantamento que teria sido feito por ele, no qual aponta os locais onde há problemas na iluminação pública.
O levantamento foi feito na terça-feira, dia em que o vereador circulou por várias ruas da sede e foi há vários povoados.
Segundo Waldir, anteriormente ele já tinha visitado as localidades, e teria informado aos responsáveis sobre a situação, porém na terça-feira, retornou para conferir se o problema continuava. Descobriu que em 90% dos casos a situação era a mesma.
Conforme o levantamento, (anotações) deixado em nossa redação, serão necessárias 21 lâmpadas e 15 braços de luz, entre a sede e povoados; dentre os que necessitam de reparos estão, Alto Alegre, Alto da Porteira, Boi Preto, Alambique, Baraúna do Rumo, Periquito, Lagoa Redonda e Bairros como o Cedro.

Diante das constantes críticas, o Chefe de Eletricidade da Prefeitura, Hugo, popular Nego 7, também esteve em nossa escritório no mesmo dia, o profissional fez uma explanação da situação. De forma resumida o que estaria acontecendo segundo ele, diz respeito ao aumento do número de braços de luz instalados por toda cidade, bairros e povoados, desde o início da gestão do atual prefeito o número de instalações triplicou, a maioria das instalações atendendo ao pedido dos vereadores, inclusive Waldir.
Hugo nos disse que o valor pago atualmente é alto, mas ele acha que o trabalho foi necessário, pois muitos povoados como exemplo a Minação viviam em situação complicada, hoje está toda iluminada, fato confirmado pelo Professor Ivan que estava presente. Porém o eletricista lembrou que se houve aumento nas instalações é preciso mais material para dar manutenção, assim como é necessário organização, pois cada dia tem um vereador solicitando um reparo numa localidade o que dificulta o trabalho dos profissionais que também tem baixo efetivo diante da demanda.
A compra do Material Elétrico estaria vinculada à Secretaria de Obras, ao secretário já foram entregues várias listas com o material necessário segundo informou o Chefe de Iluminação Hugo.
Waldir diz que já anda cansado de cobrar os reparos; “inclusive tenho evitado até me pronunciar na câmara, em repúdio a situação, se tá faltando material tem que comprar, se falta ação dos responsáveis tem que haver a cobrança”.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário