Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

POLITICA X POLITICAGEMEM BARROCAS

Hoje em Barrocas, e por que não dizer no Brasil, se faz mais politicagem do que política. E o que seria essa politicagem? Segundo o Aurélio, seria “busca porinteresses pessoais”.
No entanto, automaticamente se entende, como atos de politiqueiros,acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política barroquense e brasileira.
Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A politicagem acontece por debaixo dos panos,em conversas informais. É nessa deformação da política que nascem os mensalões, mensalinhos, caixas 2 e outros tipos de corrupção.
Na troca de cargos políticos, só ganham quem apoia o vencedor nas eleições, aquele considerado “fiel”, que tem o poder de escolher qual cargo ocupar, o que “não-faz-nada”, apenas assina o ponto, e tem no fim do mês seu ordenado combinado.
E com essas atitudes, o eleitor fica a mercê, tendo que conviver com um sistema, que favorece uns, prejudicando outros sendo esses a grande maioria. É por essa politicagem que muitos políticos se dizem trabalhar, é pensando nessas regalias que prometem “mundo e fundo”.
Portanto, eleitor tome muito cuidado com as velhas promessas, investigue seu candidato, não deixe a politicagem entrar na sua casa, pois ela tem prazo de validade, use seu poder por um município melhor.
O que Barrocas precisa não é de combate à política, mas sim de combate a politicagem, os politiqueiros e seus descendentes. Nós barroquenses precisamos combater a politicagem.
Barrocas precisa de uma política anti-politicagem!
PROFESSORA JIRLENE

Sem comentários:

Enviar um comentário