Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Super-convenção? Prefeito confirma bom momento na política e reunião grande número de partidos e líderes em torno da sua candidatura.


Uma coisa é certa quem foi ao Clube de Campo Selão no sábado dia 16 pode perceber o “tamanho” do “Novo Grupo” que está sendo montado pelo atual prefeito municipal José Almir, já são oito partido na base, com 38 pré-candidatos a vereador.
A formação do novo grupo apesar do aparente resultado não foi fácil, segundo alguns vereadores houve pressão para que a união não acontecesse mesmo na véspera da convenção; “ainda bem que este dia chegou, eu já não aguentava mais tanta pressão” confidenciou um vereador, que ao comentar as atitudes de pessoas do GBL, declarou “eles não conseguem ficar sem o poder, vão fazer de tudo, será preciso muita atenção e cautela” alertou. 

A convenção chegou a preocupar os líderes da base do prefeito, pois por volta das 10 horas poucas pessoas eram vistas no local, mas com a chegada de Almir, Tita e do Deputado Federal Jonga Bacelar, o público enfim apareceu e ocupou boa parte do espaço reservado, entre o público vereadores com mandato, como exemplo do Democrata Dudinha da Minação. Lideranças de diversas comunidades compareceram, como o ex-vereador Joaquim do Bom gosto e André da Ladeira.

Bem recebido o Prefeito Chegou ao local com o Deputado Jonga e o candidato a Vice Tita de Roquinho, uma multidão os seguiam.
Abrindo a solenidade, o Deputado Federal João Bacelar ao falar sobre o momento político disse que também não foi fácil para ele; “essa convenção é a mais importante da minha história política, digo isto porque a pressão que sofri foi grande, mas o legado mais importante que recebi do meu saudoso pai foi que na política você tem que ter gratidão e você tem que ter palavra”, (aplaudido de pé) o Deputado disse que a convenção tinha um significado muito importante, pois havia garantido o direito de um prefeito eleito pelo partido poder se candidatar a reeleição. “amizade tem que ser honrada e palavra tem que ser cumprida, Almir”. Ele falou ainda que sabia que o partido não faria um ato ilícito de tirar o direito de um prefeito em exercício de mandato, poder concorrer a reeleição. “Foi a decisão mais difícil de toda a minha vida” segundo Jonga, o Deputado Estadual Bruno Reis (amigo pessoal) ameaçou romper  laços de amizade que tinha com o parlamentar; Mas seguiu em frente pois era o correto a fazer. O deputado logo após sua fala deixou o local pois tinha mais três convenções para participar.
Apresentado como vice na chapa de Almir o ex-vereador foi bastante saudade pelo público e falou emocionado, principalmente pela presença do seu pai, tradicional político barroquense; “estou me aliando à Almir porque vejo a vontade dele de fazer o bem a população de Barrocas, tenham certeza de que agora Almir tem ao seu lado pessoas que querem o melhor para a cidade” o ex-vereador ao falar do Prefeito disse que ele tinha o coração de mel, e trata as pessoas com um jeito diferente de muitos políticos.
Esteve presente na convenção a maioria das lideranças políticas do município, o que mostra que o Grupo Barrocas Livre terá dificuldades para juntar os “cacos” e partir para a disputa eleitoral.
Profesor Edson Barreto falou da importancia de se administrar pensando na população.
Almir bastante aplaudido pelo público agradeceu a presença de todos e disse que fará uma campanha de PAZ, pois aprendeu com seu pai Maciel a não falar das pessoas. Maciel e Dona Hélia foram chamados à mesa e ouviram o filho dizer; “o governador Jacques Wagner disse bem, todos os políticos tem família e por isso devemos respeitá-los” o prefeito em momento nenhum citou os adversários, e preferiu tratar das questões importante da cidade, segundo ele “a muito o que se fazer e nesse novo projeto terei liberdade para ampliar as ações na busca por melhorar não só a cidade mas a vida das pessoas”.
Ao final da cerimônia Almir e Tita foram abraçados por praticamente todos os presentes, alguns emocionados, pois temiam que o prefeito não conseguisse vencer as barreiras; “Almir sofreu muito na mão daquelas pessoas, se fosse outro não conseguia suportar, eles acabaram com o governo dele por três anos e agora o acusam de má gestão, se tava tudo errado porque não deixaram a administração?” questionou, e concluiu dizendo “para prejudicar o quanto pudesse e assim dificultasse a reeleição” desabafou um dos presentes.
Os candidatos a vereador se mostraram felizes com a unidade do novo grupo que já começa diferente tendo as decisão tomadas em conjunto como lembrou o vereador Eclécio popular Kekeu.
Conforme anunciado, este seria o exército formado para lutar pela população ao lado do Prefeito.
@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário