Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Na casa de PP, o PP (Partido Progressista) reuniu-se no último domingo.


Filiados e diretoria do PP, partido do ex-vereador Tita se reuniram no domingo (3) para saber o que os aliados acham da união com o atual prefeito José Almir.
Segundo o Progressista Gelson da Farinha, no encontro houve uma votação, dos 60 integrantes da sigla presentes 58 aprovaram a união, apenas 2 não estava de acordo, o que mostra o desejo de forma-se uma oposição ao Grupo Barrocas Livre que tem influência na gestão municipal desde a emancipação da cidade, tendo perdido este posto depois de reforma realizada pelo atual gestor, no início do ano.
Se confirmando a candidatura à reeleição do atual Prefeito José Almir PR, Joilton o popular Tita de Roque (PP) poderá compor a chapa como vice-prefeito ao lado do comerciante, conhecido como home da bala ou por pesador de açúcar. Uma reunião entre ele e o Prefeito já teria acontecido, nela ficou acertado que ambos fariam pesquisas para saber o que o eleitor achava da união. Tita só seria vice se fosse escolhido entre Dr Antonio e Braz, que nem esperou a decisão e já partiu para o GBL.
Tanto Tita, como Almir, segundo aliados já sentiram na pela a forma dos lideres do Grupo fazer política, por isso estão próximo de se unirem para tentar por um fim numa hegemonia que já dura mais de uma década. Os erros tanto da gestão do prefeito, como os cometidos pela família do ex-vereador no passado farão parte do debate.
Não conseguimos falar com o prefeito, mas uma fonte garante que mesmo se o Prefeito não consiga ficar com o PR, ele manteria a união com o filho do ex-vereador Roquinho, que nesta situação seria o candidato a Prefeito.
Nos últimos dias aliados do Prefeito começaram a tornar público situações que o prefeito teria passado durante três anos, enquanto esteve no grupão. Comenta-se que a “taxa” era alta, além de ter que arcar com despesas referentes a obras inacabadas, o gestor por longos meses teria pago o que seria uma dívida de campanha, mesmo assim dizem que a dívida perdura, e seria impagável.
No Governo de Almir Tita, sem mandato não foi tão ativo como nos oito anos de Edilson que era vereador, mesmo diante de muitos boatos dando conta de irregularidades na gestão, o prefeito só foi denunciado recentemente, e por um filiado ao DEM.
O PP deve aguardar o desenrolar do caso PR, em seguida definirá seu futuro, com Almir ou sem Almir o partido disputará a eleição como oposição ao Grupo Barrocas Livre.
@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário