Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

TCE encaminha listas de gestores com contas desaprovadas à Justiça Eleitoral

Conselheiro Corregedor Filemon Matos
A resolução nº 029/2012 do Tribunal de Contas do Estado da Bahia aprovou, na 29ª Sessão Plenária, o encaminhamento, à Justiça Eleitoral, das relações de gestores com contas desaprovadas e com recursos em tramitação e de responsáveis com contas desaprovadas (decisão irrecorrível). As listas dos gestores referem-se ao período de 1º de julho de 2004 a 1º de junho de 2012

Em Barrocas, o Grupo Barrocas Livre em menos de 24 horas recebe duas notícias negativas.

O ex-secretário Jailson (Jai), perdeu a presidência do PR, fato que o põe fora da disputa, e o nome do ex-prefeito José Edilson de Lima Ferreira, figura entre os políticos com contas rejeitadas.

Por telefone falamos com Edilson que disse está tranqüilo, pois para ele é uma situação simples de resolver; “tratasse de metas, cada recurso tem sua meta, então a contabilidade errou, e colocou recursos de uma área em outra, por isso fomos multado em 2004, mas a multa foi enviada à Prefeitura e eu não recebi, por isso não paguei, mas os advogados já estão tratando da questão”. Edilson lembrou que há alguns dias pagou um multa referente à 2006, com valor aproximado de R$900,00 (novecentos reais).

Perguntamos ao ex-prefeito, se casso esta situação o impedisse de candidatar-se a Prefeito nas eleições de outubro, se o seu irmão Antonio da Loja era o candidato natural do Grupo, ele disse que não, pois não estava ainda tratando dessa questão: “não cogitamos essa possibilidade ainda, inicialmente falava-se em Tonho ser candidato a vereador, mas para não prejudicar aliados nós pedimos para ele retirar o nome até porque ele vai muito bem como comerciante, atuando tanto em Barrocas como em Serrinha”, opinou.

Procuramos saber se está posição estaria ligada a vinda de Brás para o grupo, ele disse que sim, mas não só por Brás, mas por outros candidatos de outras regiões, pois para ele Tonho tem conhecimento em várias localidades.

Quanto à decisão do candidato a Prefeito do Grupo, Edilson foi categórico; “não tomo nenhuma decisão sem antes sentar com ACM Neto, só depois de sentar com ele e depois com os aliados é que o nome será escolhido”. Com tudo, o ex-prefeito mostra que está confiante na sua candidatura. Em relação ao PR, lembrou o que já tinha nos dito, na ocasião, informou que não estava mas pensando no partido pois cada um , Almir e Jai dizia uma coisa.

Sobre a relação, de acordo com o conselheiro corregedor Filemon Matos, compete agora à Justiça Eleitoral julgar o mérito. "Vamos acompanhar este mês as atualizações que possam ocorrer, até porque os gestores podem entrar com recurso e migrar de uma lista para outra (da de recursos em tramitação para a de decisão irrecorrível)", explicou o conselheiro.

A atual Prefeito José Almir de Araújo Queiroz, também teve suas contas rejeitadas, mas não consta na relação enviada ao TSE.

Assim que a notícia circulou na cidade, comenta-se que a disputa eleitoral desta ano estaria definida de seguinte forma, Almir e Tita, contra Antonio da Loja e Brás. Falta o aval de Edilson e Jai.
Por Rubenilson Nogueira - Informações: TCE Bahia - http://www.tce.ba.gov.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário