Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Membros do PRP foram excluídos da executiva sem que o presidente soubesse.


A notícia tornou-se pública na manhã desta terça-feira (5), depois que o blog Leitura da Sociedade, editado pelo Professor Ivan da Minação, tratou do assunto.
A publicação questiona os motivos da movimentação na legenda, já que dois membros foram excluídos e dois novos foram incluídos, veja:
Eleições 2012 em Barrocas: PRP (44) tem exclusão e inclusão de membros na Diretoria Provisória.
As eleições se aproximam e muitos acontecimentos vêm moldando a política barroquense. Entre estes acontecimentos muitas surpresas já aconteceram e a mais recente gira em torno do PRP (Partido Republicano Progressista).
No endereço eletrônico do TSE (http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/certidao-de-composicao-partidaria) consta que dois membros da Diretoria Provisória foram excluídos e outros dois foram incluídos. Os excluídos são: JOÃO RICARDO OLIVEIRA QUEIROZ e JOSÉ CELESTINO DE JESUS e os incluídos são: ULISSES AVELINO DE QUEIROZ e WEVERTON LUIZ AVELINO DE QUEIROZ.
Não se sabe ainda qual a explicação para estas mudanças, mas com certeza é mais uma ação moldadora para as definições políticas para o pleito do dia 7 de outubro.
Leitura da Sociedade
Aprofundamos-nos no assunto, já que havia em pauta outra disputa, esta pela PR. Para entendermos a situação, ligamos inicialmente para João Ricardo, o popular Ricardinho Relojoeiro, perguntamos se ele sabia que tinha sido excluído do partido; “não tô sabendo não, na verdade Ivan (professor e pré candidato a vereador) me falou a respeito, mas eu não fui comunicado da exclusão”, disse Ricardinho.
O segundo membro excluído, até então sem motivos, foi José Celestino, como Ricardo um homem de bem, sério e com ações importantes no município, ele foi um dos principais articuladores para a vinda do ASCOOB para Barrocas, Celé, como é conhecido, se mostrou surpreso; “rapaz tô sabendo agora, eu não sei porque aconteceu isso, mas vou procurar o presidente (Crispim) para saber, quero uma satisfação foi muita falta de consideração comigo” disse Celestino.
Crispim Lima de Oliveira
Presidente PRP
Logo em seguida ligamos para Crispim , o Presidente do PRP, para saber o porque ele teria excluído os dois membros e indicado dois novos sem comunicação; “Rubenilson eu não exclui ninguém, só fiquei sabendo a pouco, eu não assinei nenhum documento a respeito, quero saber o que ouve, vou procurar Jai e saber dele, pois só pode ter ocorrido algo lá em cima (Salvador)”.
O presidente confessou que há alguns dias teve uma conversa séria com Jailson (Jai) na qual teria lhe dito que não aceitaria uma coligação com o DEM, pois para Crispim essa coligação prejudicaria os pré-candidatos a vereador do PRP, entre eles o professor Ivan da Minação e Maria Lucenir, ex-secretária de Agricultura; “Disse que não aceitaria, e não aceito mesmo, se for para ser desse jeito prefiro sair do partido, não vou prejudicar os companheiros, principalmente aqueles que têm chances de chegar a Câmara de vereadores” disse.
Em caso de coligação do PRP com o DEM, Maria Lucenir que compõe a base de apoio ao Prefeito José Almir, não poderia fazer parte do palanque do prefeiturável.
Esta situação mostra como funciona o submundo da política local, onde pessoas são usadas de muitas formas , ou melhor eram usadas, pois ultimamente não tem dado certo, Crispim mostra com essa atitude, ter personalidade e parece que não vai deixar barato a situação.
Algo parecido aconteceu com o PT, Antonio Moto foi indicado para o cargo de Presidente imaginando que ele atenderia a interesses particulares de uma ala, não deu certo e o popular Tonho fez uma faxina no partido, se tornou Secretário Municipal, um marco na história da legenda no município.
Crispim segue como presidente, mas diante das indicações perdeu força, resta saber quem ganhou?
Outra pergunta paira no ar. Quem mexeu na estrutura do PRP, sem o aval do presidente?

Conheça a nova executiva do PRP.

Por Rubenilson Nogueira.
Informações: Leitura da Sociedade

Sem comentários:

Enviar um comentário