Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

12 de Outubro um dia de Crianças em Barrocas.


Para comemorar o dia das crianças, a Prefeitura de Barrocas mobilizou várias secretarias municipais para que os pequenos tivessem o dia especial. O sábado dia 12 teve atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer com várias opções para crianças de todas as idades.

Pela manhã aconteceu na área da Pista de Bicicross, competições de Atletismo, (corridas, saltos em distância e prova de resistência) além da Corrida Rústica para todas as idades e o 5º Bicicross que recebeu pilotos das cidades de Feira de Santana, Capim Grosso, Serrinha e do município.

Atletismo - Salto a distância.
As provas de Atletismo foram coordenadas pela Professora Cácia juntamente com o Professor Weliton, e teve apoio dos Diretores das Escolas de Lagoa da Cruz, Gilmar, Minação Aline, e São Miguel do Ouricuri com a Professora Lene, demais educadores presentes e ainda como convidados os alunos do Projeto PAE no Alto da Porteira coordenado por Marcílio Oliveira.

Grupo do Atletismo 
Após as corridas os alunos subiram ao pódio e receberam com salvas de palmas as medalhas, entregues por autoridades municipais, Prefeito José Almir, Vice Prefeito Tita , Secretario de Cultura Esporte e Lazer Rubenilson Nogueira, vereador José Inácio e o Presidente da Câmara Eclécio dentre outras autoridades e políticos.

Bicicross - Corridas
No Bicicross cerca de 50 pilotos competiram superando as expectativas por ser uma prova comemorativa. A disputa aconteceu em 8 categorias, com 24 corridas. Logo após as disputas os pilotos subiram ao pódio para receber troféus e medalhas de acordo com as posições. Além das autoridades o público participou das entregas e vibrou a cada anúncio dos campeões.

Primeiros colocados da Corrida Rústica
Pra fechar as atividades esportivas, aconteceu uma Corrida Rústica, da qual participaram desde crianças de 10 anos a Jovens e adultos. Segundo o Secretário de Esporte, a prova serviu como piloto para a realização da 1º Corridas Rústica a ser realizada pela Secretaria com data a ser marcada.

Competidores do Bicicross
As atividades esportivas se encerraram por voltas das 13 horas. A organização foi da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Sec. Rubenilson Nogueira, que contou com apoio das Secretarias de Obras (José Queiroz), Ação Social (Elielma Chagas) e Administração (Patrícia Carneira), e do Diretor do Hospital Robenildo Brito, Chefe da Guarda Municipal Lucas Santos e Polícia Militar.

Autoridades entregam premiação aos pequenos pilotos do Bicicross.
Na Parte da tarde e na noite, na Praça Miguel Ferreira os pequenos barroquenses se divertiram muito nos brinquedos montados em torno da Praça (Castelo de Bolinha, Pula-Pula, Cama Elástica, Motinhas, Gangorra, teve ainda salão para as meninas e muitos mais, as crianças receberam presentes, ganharam muitas guloseimas e dançarem bastante com os grupos Vaguinho e Cia, Sidney e Michelle deram um show de animação e Zana dos Teclados que interagiu com a criançada além da participação de artistas e claro do Palhaço que animou e divertiu os pequenos e até os pais.

Comemorações do Dia das Crianças Praça Miguel Ferreira
Mais uma vez a Administração municipal se empenhou para comemorar esta data tão especial, em suas falas tanto o Prefeito José Almir que iniciou a comemoração na sua gestão, como seu Vice Joilton, destacaram que o futuro de Barrocas depende dos meninos e meninas que como crianças hoje precisam de atenção especial para serem homens e mulheres quem amarão sua cidade no amanhã.

Em breve matéria com detalhes sobre as competições esportivas e álbum de Fotos.


@ Nossa Voz  

Sem comentários:

Enviar um comentário