Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Barrocas: Quarta-feira amanheceu chovendo, com clima de inverno.



Estamos na primavera, mas o município de Barrocas amanheceu com clima de inverno nesta quarta-feira 09 de Outubro.

Depois de um período de chuva na região, nos barroquenses estávamos começando a nós acostumar com o clima quente que já não sentíamos há alguns meses, o calor predominou por dias, mas nesta manhã de quarta-feira para a surpresa de todos, começaram a cair os primeiros pingos de chuva, que se estenderam durante tudo o dia, levando as pessoas a comentar pela rua “invernou”! 

Conhecida como “estação das flores”, a época marca a mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Na primavera, as temperaturas aumentam gradativamente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Nas regiões Norte e Nordeste, há pouca variação de temperatura. Nos meses de setembro, outubro e novembro, a maior parte da Região Nordeste está na estação seca, onde há baixos registros de chuvas - exceto no sul dos estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia.

Chuva no nordeste é sempre motivo de alegria, de renovar as esperanças, então que a chuva continue a cair em nosso solo tão carente do liquido precioso, mesmo fora de época.

@ Nossa Voz – Por Bea Nogueira
Informações: http://agenciabrasil.ebc.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário