Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Zezé de Ernesto sai do PMDB, e projeta pré-candidata a Deputada Estadual

A Legislação Eleitoral vigente exige que só pode se candidatar o eleitor filiado a pelo menos um ano de antecedência da eleição. Neste caso, dia (05.10) é último dia para filiação em partido político, para quem quer ser candidato(a) nas eleições de 2014.

Zezé de Ernesto, ex-vereadora, militante política e principal articuladora dos mandatos de Ernesto Ferreira, in memoria, uma das responsáveis pelo sucesso eleitoral de sua filha Edylene Ferreira na eleição de 2012, resolveu sair definitivamente do PMDB, partido que vem militando há mais de 10 anos, no qual alega, está sofrendo pressões e ameaças de perda de condições de candidaturas. “A hostilidade que me trataram no PMDB também é um motivador de minha desfiliação, mas, objetivamente, estou atendendo aos pedidos de minha família, amigos e conterrâneos. Aceito mais esse desafio de me candidatar para representar minha gente na Assembleia Legislativa da Bahia.” Disse Zezé.

O palanque de 2014 será muito judicializado. Quem não faz parte de determinada coligação, não poderá estar nos palanque de aliados político, mesmo que seja da base do governo municipal. A exemplo, pode-se sugerir que o PMDB, PSDB, PV, DEM, PTN, PPS, não deverão estar com a Chapa Petista. “Quero estar a vontade quanto ao palanque de 2014, mesmo porque faço parte do grupo politico liderado pelo Prefeito Osni Cardoso e o palanque de Osni será o meu palanque”, completa Zezé.

Analogicamente, uma pré-candidata com Zezé de Ernesto, poderá ampliar muito seu potencial de votos em cidades vizinhas, bem como em demais regiões da Bahia, graças a sua excelente relação com os Deputados Federais Luiz Argolo (SDD), João Bacelar(PR), além de Osni Cardoso e Luiz Caetano ambos do PT, que tem fortíssimas possibilidades de Candidaturas a Deputados Federais, aos quais poderão ser estabelecidas dobradinhas. Em última hipótese, apostando num destes nomes, para se legitimar como uma das maiores lideranças políticas de Serrinha.

Quanto à sua nova legenda partidária, Zezé preferiu deixar para este sábado fazer o comunicado à sociedade, pois seu interesse e organizar o partido em cidades estratégicas da região sisaleira, a exemplo de  Barrocas, sua cidade natal.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário