Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Barrocas: Sol forte e calor nesta segunda feira de outubro.


É comum destacarmos nesta página a chegada da chuva, sempre afirmamos nos textos que, no nordeste diferentemente de como é noticiado nas regiões litorâneas, chuva é motivos de felicidade, é “tempo bom”, principalmente para o homem do campo, o agricultor, o produtor, mas nos tempos de chuva toda a população de cidades como a pequena Barrocas, localizada no interior da Bahia, nordeste do Brasil, fica feliz e renova as esperanças.

Na maioria dos dias de outubro choveu e fez frio em Barrocas, em alguns dias choveu quase que como no inverno, “invernou”, obrigando as pessoas a se agasalharem e não sair de casa sem o guarda chuvas e sombrinhas. No campo sementes foram jogadas no solo.

Porém no final de semana não choveu, pelo contrário, o sol brilhou forte, nesta segunda-feira (21) o clima foi muito quente, com sol daqueles que no litoral as pessoas acordam olham para a janela e dizem; “que dia lindo, vamos para a praia”!

Não que estejamos frustrados, nada disso, o sol também é importante, tem seus benefícios,  e hoje ele apareceu soberano, o sol só não tinha ainda virado notícia por aqui.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário