Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Curral do antigo matadouro recebe nova balança e reforma será iniciada em breve.


Nesta terça-feira (22), profissionais iniciaram a instalação de uma nova balança, criadores e magarefes acompanharam o trabalho.

Atendendo aos muitos pedidos dos criadores, a Prefeitura Municipal de Barrocas adquiriu e através dos técnicos já iniciou a instalação de uma nova balança no curral do antigo matadouro, o local estava sem o equipamento há meses obrigando os criadores a utilizar balanças particulares.

A estrutura do curral é precária, mas segundo o vaqueiro e criador Miraldo, ainda neste mês a reforma será iniciada; “A nossa salvação foi à balança do amigo Lando na Fazenda Ipoeira, mais ficava distante e dificultava pra gente, agora vaio ser muito bom” disse Amiraldo Silva Lima (Miraldo).

Já o senhor o senhor José Evangélico Pereira de Queiroz, o popular Didi, nos disse que o movimento vai aumenta, podendo chegar a mais de 30 animais pesados por semana; “Isso aqui vai ficar bom demais, e nós na dúvida da pesagem é só vir pra cá, a Prefeitura tá fazendo um bom trabalho”.

A nova balança tem capacidade de 3.000 (três mil quilos), o investimento total pode chegar a R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais), entre a balança e a reforma do curral.

Os criadores fizeram questão de dizer que o local continuará sendo utilizado, mesmo depois que o novo Matadouro Frigorífico for concluído; “lá é pra abate, aqui a utilidade é pesagem dos animais” disse Didi; “é pra quem compra e vende” acrescentou Miraldo.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário