Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Graças a Trabalho Voluntário alunos da Escola João Francisco Pereira recebem curso de Informática.


Barrocas, uma cidade que caminha pra o futuro com a ajude de pessoas especiais que não medem esforços para ajudar. Desta vez o amigo da escola atua no povoado de Barreiras.

A comunidade de Barreiras localizada zona rural do município, a cerca de 5km da sede, conta com trabalho voluntario de um jovem dedicado, há 3 anos Gildeverson Bispo 17 anos, dar aulas de Informática na Escola João Francisco Pereira e ainda ajuda na Biblioteca da unidade escolar.

Como professor voluntario de Informática, Gildeverson carinhosamente chamado por Dedé, acaba de formar mais uma turma no curso de Informática. Mas não é só graças a sua dedicação pela escola da comunidade onde sua mãe nasceu, a unidade conta com uma Radio Escola que tá fazendo o maior sucesso e até vai virá notícia de jornal.

Em contato com a nossa equipe o jovem nos contou que três turmas já concluirão o curso, e logo novas turmas foram formadas e já estão recebendo as aulas.

Sobre os motivos que o levaram a ajudar, o jovem disse; "Eu venho já desde pequeno indo pra escola, ai eu vim crescendo na escola, comecei a ministrar o curso já na escola antiga e estou até hoje sendo voluntario da escola, resolvir ajudar porque eu via que os alunos estavam precisando de um curso de informatica" disse.

Parabéns a todos que como Marcílio Oliveira, como Gilderverson Bispo dedicam parte do seu tempo a este tipo de trabalho.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário