Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Ainda vivendo em São Paulo, barroquense Cícero Gois continua escrevendo sobre Barrocas.

NADA MUDA



Os meios atuais vêm difundindo os organismos e sucumbindo sonhos, velhos e novos, abismos, muros, labirintos, são esses obstáculos que estão impregnados nas administrações públicas. As interrogações estão sobre as cabeças pensantes, e com elas estão onde e como faz para desperdiçar, maltratar, danificar as entidades públicas. 

Vivemos e indagamos atrás das respostas certas, para a mobilização da cidade que regem por ações incertas, improprias, sem uma identidade própria que venha representar com ferveção sobre todos! Não podemos se esconder atrás das cortinas de vergonha, entendo se seguimos com esses hábitos em se esquivar sempre dos erros impostos, vamos permitir que a hereditária dos senhores feudal á consumir o futuro.

A Liberdade é a ferramenta que os guerreiros construíram enfrentando todos os paradigmas, guerras, vidas em troca, e a eficácia da mesma depende da sociedade na busca de exigir e solicitar que as entidades venham ser representativas. Há respostas que ainda não foram esclarecidas perante a luz da sociedade, precisamos saber que fim levou a investigação sobre á ultima tragédia ocorrida nessa cidade.



Sempre aparecerão os burburinhos tentando desmitificar que o melhor caminho é permanecer (mudo, surdo, cego), talvez essas pessoas que passam essa filosofia, não leva na bagagem a sede da evolução dos meios administrativos. "Temos mais faz de conta que ética e respeito’’. O mecanismo que precisamos é a qualidade, igualdade e abertura de possibilidades de encontro com as camadas da cidade, ceifando todas as injustiças, gritando com toda discriminação, que é essencialmente injusta e oposta a toda base de atitude. 

Ainda ontem fiz algumas comparações e vir que nessa cidade alugam-se veículos, mas que a cidade de Conceição do Coité! É revoltante ver senhores(as), jovens com gabaritos para desempenhar funções em órgãos públicos e descartados, com as desculpas que não tem recursos. Para os veículos isso não falta! É assessor do prefeito, secretario com carros alugados usando laranjas, "Bem ti vi" que o diga, vereador participando com empresas em licitação e fornecendo produtos para a prefeitura.

É vedada a participação em licitação e a consequente realização de obra ou fornecimento de bens e serviços – decorrente de contrato firmado com pessoa jurídica de direito público do Município – pela pessoa física do Vereador ou por empresa da qual seja proprietário, diretor ou que nela exerça função remunerada, face ao disposto no artigo 26, inciso I, da Lei com os artigos 29, IX e 54, I e II, da Constituição Federal’’.

Talvez essas causas sejam as fontes que precisamos encontrar e os meios necessários, que necessitamos para eliminar os vícios, que teimam em existir nessa cidade, desdenham sempre de nossa existência. Fabricam ‘’inteligência parasita’’ que basta uma estação do ano, para a sociedade visualizar as arquiteturas e desvios de conduta. Usar uma imagem de ‘’batedor de carteira’’, isso eles sabem fazer como ninguém, agora usar a imagem das laranjas que eles usam não sabem.

 Publicação feita no Facebook, Barrocas Sem Censura -  Por Cícero Gois

Sem comentários:

Enviar um comentário