Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lojistas barroquenses, participam de Feira do Empreendedor em Salvador.


No dia 23 de Outubro de 2013, um grupo formado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas teve oportunidade de participar da Feira do Empreendedor organizada pelo SEBRAE.

Através da Feira do Empreendedor, o SEBRAE possibilita que pequenos negócios encontrem seus mercados e oferece orientação ao empreendedor na abertura e na gestão de empresas, com continuidade, crescimento e inovação. Além de conhecer os stands que são de fundamental importância para a troca de idéias e informação, os barroquense tivemos a oportunidade de participar de uma Palestra com o tema; “AS 10 CARACTÉRISTICAS COMPORTAMENTAIS DO EMPREENDEDOR”; “Nela aprendemos um pouco sobre: como busca de oportunidades e iniciativa, persistência e determinação, correr riscos moderados, estabelecer metas, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, realização pessoal, exigência de qualidade e eficiência e comprometimento. A palestra foi ministrada pelo instrutor e consultor Rosival Fagundes com formação em varias faculdades, tem mestrado e doutorado, com grande conhecimento na área empreendedora, consegui alcançar os objetivos, orientando e incentivando os empresários e futuros empresários a não desistir do sonho de crescer como um verdadeiro empreendedor” destacou a gerente Rosivânia Queiroz


Em sua fala o palestrante disse; “devemos abandonar as velhas idéias e ir em busca das novas, para ser empreendedor precisa inovar, aproveitar oportunidades fora do comum,” destacou.

Sabemos que conhecimento nunca é demais e precisamos sempre ir em busca de oportunidades, pois o mercado está ai para quem sabe verdadeiramente ser empreendedor e não se fechar achando que já conhece tudo, o mundo dos negócios é para aqueles que se abre para adquirir conhecimento. 

A CDL conseguiu reunir 14 lojistas que retornaram para Barrocas com muitas ideais que vão contribuir no desenvolvimento do comércio local.


@ Nossa Voz com informações da CDL de Barrocas

Sem comentários:

Enviar um comentário