Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Outubro Rosa

É uma campanha onde é dedicado todo o mês e outubro para falar de doenças que afeta mas as mulheres, destacando o câncer de mama onde o mesmo lidera o índice de mortalidade no Brasil, só ficando atrás dos acidentes automobilísticos.

Outubro Rosa esta sendo adotado pela as empresa, cidades e em alguns países.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

Em Barrocas já tivemos casos em que Perdemos pessoas queridas (Ex: CLÉCIA ) e também tivemos casos de luta em que saímos vitoriosos, o que aprendemos com toda essa experiência é como fazer os diagnósticos. 

O câncer de mama afeta na sua maioria mulheres com a faixa de 35 anos acima, porem afeta pessoas com a idade com menos de 35 anos, sendo assim a importância de exames periódicos ou check up, assim podendo evitar o alastramento caso venha aparecer nódulos ou sinais da doença.

A prevenção na maioria das vezes é mais eficaz do que medicamentos, e no caso do câncer quanto mas cedo for tratado a chance de cura é maior.

Vamos adotar essa campanha, vamos compartilhar o que for de bom e curtir o que é importante! Uma Rosa pela vida, passe essa Rosa adiante e seja Feliz

Por Luciano Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário