Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Com pênalti perdido, Bahia fico no empate com o Independiente em Pituaçu pela Copa Sul-Americana

A chuva influenciou no resultado da partida. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta terça-feira (04), o Esporte Clube Bahia recebeu o Independiente da Argentina no Estádio de Pituaçu em Salvador, para jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após incrível reação, o tricolor conseguiu o empate em 2X2, e ainda desperdiçou  chance da virada.

A bola rolou e a equipe baiana atacou bem logo nos primeiros minutos, mas a equipe Argentina mostrou a que veio, conseguindo impor seu estilo de jogo. Diante de uma marcação forte, o tricolor ficou sem espaço, a situação complicou no fim da primeira etapa quando o Independiente abriu o placar em cobrança de pênalti com atacante Jonathan Herrera, 0x1.

Na volta após o intervalo, logo aos cinco minutos os argentinos ampliaram com Alan Velasco,  em outra cobrança de Pênalti. A partir desse momento, o jogo mudou completamente, 6 minutos após sofrer o segundo gol o tricolor reagiu, Thaciano diminuiu. A chuva não atrapalhou a busca pelo empate do Bahia. Aos 36 minutos, Luiz Otávio deixou tudo igual desta vez de cabeça. No minuto seguinte, mais um pênalti, agora, para a equipe baiana, chance da virada, Gilberto se posiciona e... bate mal, Sosa defende. Placar final Bahia 2x2 Independente, em Pituaçu.

Com o resultado, o Bahia mantém a segunda posição do Grupo B, com cinco pontos. O Independiente é o líder, com sete pontos na tabela. O time profissional do Bahia volta a campo neste sábado (08), quando decidirá o título da Copa do Nordeste contra o Ceará em Fortaleza.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário