Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2021

Caixas eletrônicos são recolhidos do prédio onde funcionou por anos o Banco do Brasil em Barrocas

Desmontagem da faixada do Banco do Brasil

A segunda-feira dia 17 de maio de 2021 entra para a história como a data de encerramento da atividade do Banco do Brasil no município de Barrocas, através do PAA localizado no Avenida Antonio Pinheiro da Mota, no Centro da Cidade. Agora o município que ainda tem uma mineradora em atividade em seu território, fica sem uma agência bancária

Imagem Reprodução

Com atividade iniciada na década de 80, num prédio anexo ao da Prefeitura Municipal vizinho ao Mercado Municipal, o banco resistiu até mesmo a volta à condição de distrito de Serrinha em 1988. Ontem, a faixada amarela do atual endereço, e todo material inclusive os caixas eletrônicos, foram recolhidos por um grande caminhão. A operação chamou a atenção da população. Comerciantes da avenida, observaram com tristeza o desmonte da 'agência' e registraram imagens.

Imagens enviadas por comerciantes - Reprodução

Cartazes afixados nos vidros da entrada do banco, informam que o Prefixo do PAA foi encerrado, e orienta que o atendimento aos clientes serão prestados pela Agência do vizinho município de Serrinha, localizado à 18km de Barrocas. A Passagem de ida e volta para o município de Serrinha custa atualmente R$20 reais. A BA411 se encontra em péssimas condições. A CDL de Barrocas emitiu uma nota de repudio pelo fechamento do PAA (ver aqui). O Prefeito lamentou o encerramento das atividades, classificando como "decisão absurda" (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário