Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Barrocas: Moradores da zona rural do município, lamentam falta de médicos nos postos de saúde dos povoados

Posto de Saúde do Povoado do Rosário

Reclamações sobre a falta de médicos atendendo nos Postos de Saúde de povoados do município de Barrocas, se intensificaram nos últimos dias. Na terça-feira (11), vários moradores de Povoados como Lagoa da Cruz, Rosário e do Bairro do Cedro, durante o Programa Nossa Voz, apresentado por Rubenilson Nogueira, lamentaram a ausência dos profissionais da medicina nas unidades.

"Hoje eu quero denunciar a falta de médico aqui no povoado da Lagoa da Cruz. Já faz mais de 2 meses sem médico. E dentista nem se fala, tem dentista, mais os aparelhos estão todos quebrados. Ano passado tinha dentista pois era ano de eleição, já esse ano é essa humilhação, sem médico, sem aparelhos e até sem remédios. Que vergonha para nossa querida Barrocas", lamentou uma moradora de Lagoa da Cruz que pediu para não ser identificada.

Posto de Saúde de Lagoa da Cruz

Também moradora do povoado, Ludmila reclamou do mesmo problema: "eu queria relatar um problema que está aqui na Lagoa da Cruz, que é a falta de médicos no posto. Porque é uma falta de compromisso com o povo, deixar um povoado sem médico. E olhe lá se não tiver outros sem médicos também. E eu estou revoltada. Eu quero que esse problema se resolva porque é uma falta de responsabilidade", disse.

No Povoado do Rosário, segundo uma aposentada que pediu para não ser identificada, a situação não é diferente, lá também falta médico: "Na fale meu nome. Aqui no Rosário não tá tendo médico também não, faz tempo que não tem atendimento", afirmou. Reclamações também foram feitas por moradores do Bairro do Cedro.

Procurada a Secretária de Saúde Mylaide Rhavenna, falou sobre a dificuldade para encontrar médicos, e disse que uma escala rotativa está sendo organizada: "No momento estamos com dificuldade de encontrar médico, o que está sendo a realidade também de outros municípios, a médica que estava passou na residência e pediu pra sair. Estamos realizando para começar já semana que vem uma escala rotativa de todos os médicos que nós temos no município até encontrar um para ficar lotado nestas comunidades", afirmou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário