Páginas

sábado, 8 de maio de 2021

Barrocas: Cerca de 1200 mulheres devem ser atendidas pelo Programa Saúde sem Fronteiras do Governo da Bahia


O rastreamento do câncer de mama inicia neste sábado através do Programa Saúde sem Fronteiras. A previsão é que cerca de 1200 mulheres barroquenses sejam atendidas no período 08 à 15 de maio, quando a 'carreta' equipadas com os equipamentos, ficará no município. Serão 08 dias de atendimento, graças a uma parceria do Governo do Estado com o município, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos Iniciam na manhã deste sábado (08), às 07:30 inda até às 17 horas. A meta é atender em média 150 mulheres por dia. Todas as mulheres tiveram o exame agendado previamente pelos Agentes Comunitários de Saúde, para evitar aglomerações nesse período de pandemia do Coronavírus.


Para ser atendida, a mulher deve ter a idade entre 40 e 69 anos, e deve apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço no município. O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário