Páginas

sábado, 15 de maio de 2021

Pedidos de isenção para taxa do Enem podem ser iniciados na segunda-feira (17)

O pedido de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e justificativa de ausência no ano anterior, inicia nesta segunda-feira (17) e se encerra no dia 28 de maio. Os participantes que desejarem pedir ou justificar, deverão acessar a Página do Participante para fazer os procedimentos.

Há alguns requisitos para solicitação da taxa de inscrição, como por exemplo estar cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda por capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no CadÚnico, desde que informe o número do seu NIS.

Pela primeira vez o INEP publica o edital separado da inscrição. O principal objetivo é facilitar a compreensão das regras para quem precisa solicitar isenção e evitar que os estudantes deixem de se inscrever no exame por acreditar que a isenção ou a justificativa garante a participação.

@ Nossa Voz - Por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário