Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Trabalhador do motor de sisal e cantor, Val Folião fala sobre vídeo com mais de 4 milhões de visualizações

Foto: Kauã Sherman

Após viralizar vídeo nas redes sociais, o trabalhador do motor de sisal, aboiador e cantor, Joseval Silva de Aquino, 32 anos, conhecido como Val Folião, natural de Barrocas e morador do Distrito de Salgadália, na manhã da terça-feira (04), falou ao JNV sobre o verso cantado e disse que tem orgulho do seu trabalho no campo de sisal, mas sonha com a carreira musical.

No motor de sisal, Joseval disse que sabe exercer todos as funções, ele atua como resideiro, no corte ou estendendo, mas também operando a perigosa máquina como batedor. O trabalho é pesado ele não nega, mas disse que é dali que muitos tiram o sustento da família: "trabalho pesado, pau de dá um doido (risos), mas é trabalho digno", afirmou. 

Val Folião no Motor de Sisal
Sobre a cerreira musical, lembrou que já passou por diversas bandas como; Bom de Laço, Gil & Cia, Trono do Vaqueiro e até já gravou clips que tiveram grande número de visualizações (ver aqui). Atualmente ele tem como projeto, o Forrozão Bom de Vaquejada, e trabalha para conseguir os instrumentos para poder fazer shows nas Cavalgadas logo após a pandemia.

O vídeo que repercutiu foi gravado com celular no final de abril deste ano, na localidade Samambaia, zona rural do município de Conceição do Coité, interior da Bahia, durante o trabalho no motor de sisal. A gravação foi enviada para os amigos Piauí e Roberto, e logo viralizou: "Nunca imaginei, fiz o vídeo brincando com amigos", lembrou.

O sonho do talentoso e batalhador Val Folião é participar do Programa do Rodrigo Faro: "Com humildade poder conhecer o Brasil inteiro, ir no programa do Faro na Record", afirmou o nordestino que não deixa de expressar sua felicidade, Val tem uma alegria contagiante. Na página do JNV o curto vídeo com menos de um minuto, recebeu mais de 173 mil curtidas, mais de 55 mil compartilhamentos e mais de 4 mil comentários até o fechamento dessa matéria tinha sido visualizado por 4,5 milhões de pessoas (ver aqui).

Na terça-feira (04), após uma breve 'entrevista' para Rádio Nossa Voz, Val Folião que também é operário da construção civil, viajou para trabalhar no Estado do Paraná. O objetivo além do sustento para sua família, ele é pai de dois meninos, um de 6 e outro de 8 anos, é também poder comprar instrumentos para assim que possível voltar a fazer shows: "Vou mais eu volta logo", garantiu. 

Ouça entrevista abaixo:

 @ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Fotos: Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário