Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Começam os ensaios para as Quadrilhas Juninas em Barrocas.


Os festejos juninos se aproximam, e com ele as tradições, entre elas  as Quadrilhas Juninas, dando um toque caipira ao nosso São João Barroquense.
A quadrilha junina, matuta ou caipira é uma dança típica das festas juninas, dançada, principalmente, na região Nordeste do Brasil. É originária de velhas danças populares de áreas rurais da França (Normandia) e da Inglaterra
Grupos de jovens com idade de 12 a 18 anos se preparam para mais um ano de Festejos, muita alegria, dança e amizades traduzem o sentimento das Quadrilhas.
Em Barrocas as tradicionais Quadrilhas já começaram os ensaios, uma delas a Quadrilha dos Amigos idealizada por Dida de Raimundo da farinha já dá os primeiros passos, entrando no Clima de festa, os ensaios estão em ritmo forte, nos quais os jovens se dedicam ao tradicionalismo do São João.

O grande dia da apresentação será domingo dia 17, este é 5º ano que acontece o Arraiá Encontro dos Amigos; a festa vai acontecer no Módulo Esportivo (Quadra) e contará ainda com grupos musicais e bandas como; Artilheiros do Forró, Vaguinho & Cia e Bixo Mimado.
Hoje quinta-feira dia 14 iniciou-se o novenário da Igreja, todos os dias logo após a celebração, haverá forró pé-de-serra, nas barracas o público encontrará uma grande variedade de comidas típicas de época.
@ Nossa Voz – Por Victor Santos

1 comentário:

  1. Rubenilson olha esse vídeo de um barroquense:
    http://www.youtube.com/watch?v=cW6AbW8FkZs

    ResponderEliminar