Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

CQC em Coité: Programa da BAND mostrou graves problemas no matadouro em Conceição do Coité - Bahia.

Oscar Filho entrevista denunciante.
Na edição do programa exibido na noite de segunda-feira (25), uma triste situação foi exposta em rede nacional, problema que não está restrito à Conceição do Coité, mas chamou a atenção à falta de compromisso da gestão municipal não apenas na busca de solução, (justiça deu dois anos para o problema ser resolvido) mas também de dar explicações à imprensa a respeito do problema. A equipe do CQC esteve em várias secretarias, foi a órgãos públicos como a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e por fim à Prefeitura. O repórter do programa chegou a utilizar um carro de som solicitando uma audiência com o Prefeito Renato Souza (PP). Contudo nem o prefeito nem secretários nem mesmo a acessória atendeu a equipe, assim só piorou a situação como você poderá observar no vídeo abaixo.

Na reportagem o apresentador Marcelo Taz falou sobre a imprensa “independente” que publicou matéria dizendo que a equipe teria causado tumulto na Prefeitura, levando uma funcionária a ser hospitalizada; Segundo Taz a mídia em algumas cidades seria dominada por prefeitos picaretas; “á mídia independente aí de Coité disse que agente causou grande tumulto, que agente agrediu a funcionaria, que esse bezerrinho carinhoso (Oscar Filho fantasiou-se de vaca) empurrou uma funcionária, é muito bom saber, pois em todos os cantos do Brasil esses prefeitos picaretas têm um jornalista pra mentir a favor deles, vocês em todos os cantos do Brasil fiquem atentos” alertou.
Os vereadores de Conceição do Coité se pronunciaram na Câmara Municipal de Vereadores, um deles chegou a dizer que Renato teve foi sorte, pois poderia está na UTI depois de receber porrada de cabeça de boi na cabeça, veja no vídeo:


Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Passado o alvoroço, acho que na qualidade de profissional da comunicação é o momento ideal para comentar o lamentável trabalho da imprensa coiteense sobre a reportagem exibida na última segunda-feira (25/06/2012) no programa CQC da Rede Bandeirantes.

    É inquestionável o trabalho tanto da emissora quanto da equipe do programa, não só por se tratar de um produto com formato de sucesso mundial, mas pela categoria dos profissionais da emissora que a anos nos trazem informações de qualidade com seriedade e credibilidade. Achamos (na nossa vã ignorância) que por morar no interior da Bahia estamos esquecidos e que nessa terra tudo pode e nada é levado tão a sério que uma emissora paulista possa dar tamanha importância.

    Mais ignorante ainda é a imprensa local que se comporta como leigos informantes e não se propõe a tratar o jornalismo como um instrumento sério de informação e entretenimento. Quem vê o CQC como um humorístico ou algo parecido não tem capacidade intelectual para enxergar nas entrelinhas quanta informação esses PROFISSIONAIS levam aos lares brasileiros.

    A cidade de Coité será lembrada nacionalmente como a terra da enganação, de mentirosos. Ataque político em plena eleição? Leigo engano. O nome disso é Serviço de Utilidade Pública e veio à tona no momento certo para alertar à "esses" que o interior da Bahia não é terra de ninguém. Olha só até onde um servidor público vai para manter seu emprego e um salário de R$ 622,00. Sinto-me envergonhado com a atitude da "imprensa local" em prestar-se a sentar e redigir tal texto infortúnio e mentiroso. E ainda ser desmentido para todo país. A esses espero que busquem o caminho da ÉTICA profissional e aos políticos locais grandes frascos de Óleo de Péroba.

    Não estamos esquecidos e fazemos parte de algo bem maior chamado nação. Parabéns aos Grupo Bandeirantes e ao CQC.

    ResponderEliminar