Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

O nosso São João.


Na última quarta-feira (13) iniciou-se o Novenario da Igreja Católica que abre oficialmente os festejos juninos em Barrocas.
A novena teve Inácio com a missa, celebrada pelo Padre Odaque de Serrinha, em seguida os presentes foram para o arraia localizado em frente à igreja onde puderam saborear comidas típicas e dançar o tradicional forró pé-de-serra, mas não foi só, nas diversas barrocas, o público pode até fazer compras, pechinchando levava muito pagando pouco.
As celebrações do novenario acontecem até o dia 24 de junho, em cada dia um Padre vindo de diversas cidades celebra a missa, as comunidades também participam e são elas que organizam o arraia, levam as comidas, participam das vendas além de animar o caramanchão.
Durante a missa a organização já se prepara para receber o público.
São João é o padroeiro de Barrocas e por isso esta data é tão importante para os munícipes.
Padre Odaque, ao fim de missa disse que se surpreendeu com a quantidade de pessoas presentes; “isso demonstra um trabalho bonito que o Padre Márcio vem realizando aqui no município, e ainda o quanto o povo de Barrocas está ativo com a igreja, sabemos que São João é um grande homem é um modelo de justiça, um homem que nos mostra com atitude e gestos e com seu jeito de ser a pessoa de Jesus Cristo”.

Todos os dias o Arraiá vem recebe as famílias barroquenses que se reúnem para viver um pouco do “nosso São João”.

Veja outras fotos abaixo...


Sem comentários:

Enviar um comentário