Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

TODO CIDADÃO TEM O DIREITO DE SABER ONDE E COMO ESTÁ SENDO GASTO O DINHEIRO PÚBLICO.

‘ ‘O dinheiro vem dos impostos e taxas que as pessoas pagam.
Ele é público. Dinheiro público é do povo, é seu.
Você sabe como ele está sendo gasto?’’
Nossa querida Barrocas, que faz falta em nossas vidas seja de onde estivermos, nós Cidadãos desta terra sempre levamos em nossa jornada um sonho de não sair mais desta cidade.
 Vivemos com esses sonhos sempre quando não conseguimos sonhar ficamos magoados com os acontecimentos que vem ocorrendo nessa Cidade, desde as gestões anteriores e através desses descalabros, que vem predominando com todos os tipos de mazelas nas áreas sociais com desvios, laranjas, fachadas, nepotismo e etc.
A existência de irregularidades nas áreas que recebem recursos do Governo Federal e Estadual é tão visível que qualquer garoto que estuda na 4ª serie do ensino fundamental pode ver e começar a ter pesadelo, são tantos pés de laranjas plantados com agrotóxicos desde 2006 até 2011 que a qualquer momento pode cair assim que vir uma trovoada, porem não pode acabar de vez, pois esse veneno é altamente perigoso, assim pode a levada querer levar para tanques de águas doces, é preciso primeiro identificar onde estão essa laranjas podres assim não permitirmos que contamine as ovelhas desta Cidade.
Deixando as mazelas de lado sou de um grupo que é apolítico no sentido figurado da realidade, porém sou um cidadão comum que por pagar impostos assim como qualquer outro ser mortal dessa Cidade tenho o direito de saber tudo o que se passa no poder legislativo e executivo municipal de nossa Cidade, afinal nós colocamos eles para representar o interesse da sociedade e não o particular.
Ao saber que em nossa Cidade existe uma área rica em extração de recursos naturais e não ver nenhum esforço por parte dos nossos representantes na busca de abertura de vagas e cursos gratuitos em nossa cidade começamos tomar cabo dos descasos com a população, sabemos que há meios jurídicos legais na busca de fazer novas políticas sociais com toda população.
Sabemos que é difícil dissipar os ratos desta cidade, pois são muitos os buracos feitos durante quase 12 anos, acredito que algumas espécies serão reconhecidas, nossas marcas são blindadas nas BR 101, 116, 040, Fernão Dias e etc. Sem Falar nos canteiros de obras nas Metrópoles deste País não temos e não devemos baixar a cabeça nessa Cidade.
Durante anos presenciamos descasos com o dinheiro público que é destinado para obras de infra-estruturas sendo descaradamente desviados para o bem particular. Até quando?
Cícero André Góis

Sem comentários:

Enviar um comentário