Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ônibus foi assaltado, policial reagiu e passageiro foi morto com tiro na cabeça. Barroquense estava entre os passageiros.


Um homem morreu durante uma troca de tiros entre um policial e quatro assaltantes que invadiram um ônibus da empresa Plenna na noite de sábado (16), na BR-116/Norte, próximo a entrada do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
A esposa do diretor do Jornal @ Nossa Voz Rubenilson Nogueira, estava entre os passageiros e passou por momentos de terror, conforme relato os assaltantes teriam abordado um passageiro que desceu no ponto, em seguida perguntaram se havia Policia no ônibus, o motorista disse por várias vezes que não, mas alguém afirmou que sim, (o PM estava nos fundos do ônibus) dois homens do grupo entraram no veículo, neste momento se depararam com o PM que havia levantado para saber o que ocorria; “quando me levantei já me deparei com o cano da arma, só deu tempo de me abaixar e eles atiraram”, um dos tiros atingiu o servente Clodoaldo Barbosa, 23 anos, que voltava para casa depois de comprar roupas para o enxoval do filho, que nasce em outubro, segundo familiares.   
O PM teria reagiu para não morrer, e deflagrou vários disparos contra os assaltantes que fugiram; “foi tudo muito rápido, quando percebi que se tratava de um assalto me abaixei entre as poltronas, o passageiro atingido estava dormindo e não viu nada” disse a passageira; “foi triste que do me levantei já vi ele com um tiro na cabeça”.      O tiro atravessou duas poltronas, e atingiu a vítima.

Berlane Nogueira retornava de Feira de Santana depois de participar da Cerimônia de Formatura do curso de técnica de radiologia, o Diploma e outros documentos ficaram no ônibus. O passageiro que foi atingido estava na poltrona ao lado, na outra fileira. O Diretor Rubenilson foi ao local buscar a esposa, e pôde ver o desespero de alguns passageiros que se encontrava no posto do DENIT, local para onde o ônibus seguiu para buscar socorro para os feridos, o PM acompanhou a vítima ainda com vida até o hospital.

O ônibus fazia a linha Salvador - Serrinha. Clodoaldo havia ido a Feira receber um dinheiro e comprar roupas para o filho e a mulher, segundo contou uma jovem à TV Subaé. Na volta para casa, o servente pediu para que o ônibus parasse em frente à entrada do distrito. 

 
Rubenilson, disse que a esposa está bem apesar dos momentos de tensão; “ela ficou bastante abalada, chocada, falava que a cena não saia da cabeça, não era pra menos pois ela viu tudo de perto, só de imaginar agente fica também abalado, felizmente já está bem”, o Diretor lamentou a morte de um jovem pai de família trabalhador.

Segundo o Blog do Radialista Clériston Silva, uma operação da policia conseguiu prender um dos acusados de participar do assalto. Alan Santos de Souza, 22 anos, foi preso em Irará. Ele confessou ter participado da ação e de ser o dono da arma de onde teria partido o tiro que matou Clodoaldo. Outro assaltante, que não teve o nome divulgado, morreu na troca de tiros. Os outros dois fugiram.

Informações: Clériston Silva / Portal sem Censura - Foto: Mário Sepúlveda – Texto Complementar: Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário