Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A importância dos estudos.

Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida.
Através dos estudos nós convivemos com pessoas diferentes e educação diferente das quais recebemos em casa. Famílias cuja base tem uma melhor formação escolar tendem a planejar seu futuro, fazem planejamento familiar, planejamento de carreira, planejam compra da casa, carro etc.
Nas salas de aula ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos, através dos professores, viajamos sem sair do lugar com as leituras e, viajamos também na nossa imaginação.
Porém para que haja um aprendizado de qualidade muitos fatores são importantes como:
* A freqüência dos alunos e seus interesses pelos estudos:
*A participação dos pais na vida escolar dos filhos:
*Professores que façam seu trabalho com dedicação e compromisso.
Como aluno do Colégio Municipal de Barrocas, percebo que ainda estamos longe de alcançar esses objetivos, pois alguns colegas não levam os estudos a sério dificultando o entendimento das explicações dadas pelos professores, mas um fato que me preocupa é perceber que alguns professores não têm assumido o seu papel com responsabilidade, muitos faltam às aulas e não nos é dada nenhuma explicação a respeito. Outros utilizam metodologias que deixam os alunos desmotivados, diante das novas tecnologias queremos mais do que apenas reescritas e questionários para decorar.
Por Ramon Queiroz – Colunista Mirim Jornal @ Nossa Voz
Conheça o Blog: Poemas Para Quem Gosta de Ler. (Poemas escritos por Ramon)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário