Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

As últimas da política local: Quem foi aliado ontem, hoje é adversário, bastou ter uma desculpa.


Há quatro meses da eleição, os grupos políticos entram em “campo” buscando se fortalecer para a disputa, em Barrocas não é diferente, as alianças começam a serem fechadas, algumas desfeitas.
Popular na política a mudança de lado às vésperas da eleição também já começou, para alguns o tradicional “pula-pula” é falta de compromisso, mas para outros é algum normal.
O comentário mais ouvido desta segunda-feira, diz respeito à ida, ou mesma a volta do vereador Brás para o Grupo político liderado pelo ex-prefeito Edilson, Brás que apesar de alguns desentendimentos com o ex-prefeito, foi recebido de braços abertos por lá.
A notícia surpreendeu não apenas o prefeito José Almir, líder de um novo grupo em formação, mas a políticos e mesmo a população, pois era comum ouvir comentários dando conta de que os vereadores Brás, Kekeu e Dida eram os únicos que seguiriam ao lado do Prefeito até o fim.
Os secretários, de Saúde Patrício e Educação, Ana Clécia teriam sido indicados pelo vereador que desfrutava de grande influência junto ao Prefeito.
Mesmo declarados como aliados, havia uma dúvida quanto à fidelidade de Zé Inácio, Betão e Júlio, nunca sobre o vereador, mas será que eles seguirão no mesmo caminho? Fica a dúvida. Em conversa há alguns dias Jailson (Jai) já havia nos falado que muitos que lá estavam não continuariam.
O vereador Braz teria rachado com o prefeito José Almir, porque não aprovou a união do Prefeito com o ex-vereador Tita, como nos informou o ex-secretário Jailson. Jai admitiu que o vereador já faz parte da base de apoio do GBL; “Ele disse que não foi reconhecido pelo Prefeito, mesmo sempre estando ao seu lado” falou. Brás teria dito ainda que não é o único que não aprovou a suposta união, sendo assim outros nomes deixarão o Prefeito antes do pleito eleitoral.
Seria mesmo a união com Tita que deixou o vereador revoltado? Pode até ser, já que ele pleiteava ser vice na chapa de Almir, mas será que ele será vice do outro lado?
“Eu já havia dito, que ia acontecer o mesmo que aconteceu na eleição para presidente da Câmara, e digo mais, desse muro vai cair muita gente boa nos próximos dias, é só esperara para ver” disse um cidadão que não quis se identificar.
Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. É o topa tudo pelo poder!
    O povo é só um detalhe a ser esquecido.
    Triste Barrocas.

    ResponderEliminar