Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

3º MotoCross de Barrocas superou todas as expectativas, colocando a cidade entre as principais na realização de provas desta modalidade na Bahia.

Com Gates cheios não faltou emoção ao Motocross de Barrocas.
Um dos maiores eventos esportivo aconteceu neste final de semana na pequena cidade de Barrocas, o município de apenas 15 mil habitantes recebeu pilotos de 6 estados; Sergipe, Alagoas, Ceará, Pernambuco, São Paulo e mais de 30 cidades baianas além do Italiano Lucas Proietti.

O evento marcou ainda a visita do ídolo do esporte ao Nordeste, Eduardo Saçaki o Japonês voador, campeão Brasileiro por várias vezes, campeão Latino Americano além de outros títulos nacionais e internacionais.

Rodrigo Lama levou o público ao delírio com belas manobras.
Já no sábado a cidade começou a receber os competidores dentre eles Rodrigo Lama e Goianinho, e quem visitou o circuito Dany Cross pôde senti o que viria a acontecer nas corridas do domingo. Para que tudo acontecesse como planejado os pilotos da equipe Dany Cross nem treinaram no sábado, pois seguiam preparando a estrutura do evento que seria elogiado e destacada por pilotos e chefes de equipe.

Barroquenses com apoio do público fizeram bonito na pista:

Kauã Sherman, Campeão no Bicicross estreou com vitória no Motocross.
Domingo: Logo na primeira corrida do dia, na Categoria Mirim o Barroquense Kauã largou na frente e seguiu na liderança até receber a bandeirada, em seguida recebeu o abraço da família e de vários torcedores.

Rodrigo Campeão do 3º Motocross de Barrocas e líder da Copa Sisal.
Na Categoria 200cc, Ratoeira também largou bem e pilotou com muita técnica rumo ao lugar mais alto do pódio assim segue liderando a Copa Sisal. A categoria teve ainda os barroquenses Bêga e Alaécio que apesar de não chegar ao pódio fizeram bonito.

Na Categoria Amador, Jamerson Totó não fez uma boa largada, mas teve força para buscar os primeiros colocados. Totó pilotou muito e com os gritos vindo da torcida e o apoio de Matheus Lama foi realizando belas ultrapassagens, finalizando a prova em 3º lugar.

Matheus Lama foi o cara.
Matheus Lama entrou na pista, decidido a fazer da Categoria Nacional PRO a corrida mais emocionante do 3º MotoCross de Barrocas; Difícil é descrever em “texto” o que aconteceu na pista. Depois de largar mal, Matheus ficou na quarta posição, e viu sem desanimar, o líder Gabriel Valverde disparar na ponta. O piloto local tinha que passar Chumbinho, Bruno Cachorrão para então tentar chegar no piloto de Alagoinhas e começar a sonhar com a vitória, e foi justamente isso que ele conseguiu em algumas voltas. A cada passagem, Matheus diminuía a diferença, não demorou para o locutor Carrira, para delírio da torcida informar; “O Matheus foi pra cima do Gabriel, ele chega no piloto de Alagoinhas... É líder o Garoto de Barrocas, já lidera a corrida o Matheus Lama, a revelação baiana assume a ponta”.

Secretario de Esportes Rubenilson, Vice Prefeito Joilton, Prefeito Almir e Organizador Danilo Nogueira com os campeões.
Em seu site Carrira descreveu assim a vitória de Matheus Lama; “A prata da casa Matheus Lama balançou a bomboneira Barroquense, o pulmão da torcida vibrando a cada volta da Nacional Pro, categoria dos garotos Matheus Lama, Bruno Cachorrão, Chumbinho, Edcarlos Edcarlos Mãe e Gabriel Valverde. O Matheus Lama pulando da terceira colocação em disputa vibrante com Bruno Cachorrão, foi a busca do Gabriel Valverde que praticamente já comemorava o primeiro lugar do pódio, a gritaria do publico fez a parte com um pulmão a mais, o Matheus Lama buscou o lugar mais alto do pódio”.

O estreante, Mãe de Barrocas não foi ao pódio na Júnior mas como tá começando no MotoCross, andou bem e com apoio da Equipe vai seguir evoluindo sua pilotagem para logo almejar melhores posições e sonhar com o pódio.


Mais de 100 pilotos competiram na prova que fez parte do calendário da Copa Sisal de MotoCross, sendo a sua 2ª Etapa. Não foi registrado acidentes graves, nenhum piloto precisou ser hospitalizado, ou mesmo colocado nas ambulâncias, uma prova de que apesar de ser um esporte radical o MotoCross é seguro. 

A FBM esteve presente no evento através de seus diretores. A Prova teve direção de Aurélio Off Road, narração de Carira Cross, sites especializados como S2 Sports, Movidrone, Ubatombo, além dos cliques de JF Fotografias, a Rádio Sisal dedicou parte da programação do domingo para a competição, realizando entrevistas ao vivo com pilotos e autoridades presentes. Sites de notícias da região como AL Notícias, Voz do Campo dentre outros cobriram o evento.

Tensão e Emoção: Sucesso no evento,
ótimos resultados na pista
com a Equipe Dany Cross
O grande idealizador Danilo Nogueira, creditou a sua equipe e aos empresários e comerciantes Barroquenses e da região o êxito da competição; “O comércio local foi o grande patrocinador do MotoCross de Barrocas, sem eles não tínhamos condições de realizar o evento como aconteceu, por isso agradeço a todos, nossa equipe trabalhou vários dias, às vezes entravamos na noite batalhando para deixar a pista pronta, mas o show quem fez foram os pilotos, os baianos e dos demais estados, que em alguns casos viajaram milhares de quilômetros para vir a Barrocas, o público compareceu gritou, incentivou, aplaudiu, o evento tá tendo repercussão graças a vocês da imprensa, agradeço também ao vice Prefeito Tita, Prefeitura Municipal pelo apoio, e já deixo o convite para 2015, e obrigado a todos” disse Dany Cross que agradeceu ainda ao Deputado Cacá Leão pelo apoio.

Resultado das corridas (Aqui)

Manhã de Domingo no Circuito Dany Cross Barrocas Bahia

A beleza do Circuito Dany Cross.
@ Nossa Voz Esportes - Fotos JF Fotografias, S2 Sports e Mala Som

Sem comentários:

Enviar um comentário