Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bicicross: Piloto barroquense sagrou-se Campeão Baiano em Itaberaba.


No domingo (8) aconteceu em Itaberaba Bahia, a Final do Campeonato Baiano de Bicicross de 2014, mas uma vez os pilotos Barroquenses mostraram raça e técnica.

O circuito de Itaberaba exigiu muito dos atletas, a etapa foi marcada pelo grande número acidentes e alguns pilotos machucados, felizmente nenhum com gravidade.


Três barroquenses disputaram a Final do Campeonato Estadual, da FBC com aval da CBC e organização da ABBMX; Siane da Mota 18 anos, Daniel Queiroz 15 anos e Kauã Sherman 9 anos. O pequeno Kauã manteve o bom desempenho das corridas anteriores, venceu as três baterias e sagrou-se Campeão Baiano de Bicicross desta vez pela Federação Baiana de Ciclismo.


Kauã iniciou sua paixão pelos esportes radicais observando os tios Danilo piloto de Motocross e Matheus que iniciou no BMX. O garoto disputou sua primeira prova com apenas 6 anos de idade, ao longos dos anos disputou campeonatos em diversos estados brasileiros, em Betim - Minas Gerais, João Pessoa na Paraíba, Aracaju Sergipe e foi ganhando experiência, apesar da pouca idade é atualmente um dos destaques do esporte na Bahia. Além do Bicicross o piloto vem treinando no Motocross, mas diz que seguirá pedalando e representando sua cidade.

Na Final do Baiano Kauã foi soberano, venceu as três corridas, destaque para última e final da etapa, pois largou em 2º e fez uma bonita ultrapassagem garantindo o título. (Veja vídeo)



A Piloto Siane da Mota não fez uma boa corrida terminando a prova em 5º lugar, já Daniel Queiroz que havia vencido a etapa de Camaçari, em Itaberaba largou bem mas não conseguia manter o mesmo ritmo, assim ficou com a 4º colocação.


@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário