Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

São Pedro do Cedro: Irreverência, alegria e tradição marcaram a festa.


No Bairro do Cedro, distante 3km da sede, a Tradicional Festa de São Pedro deu continuidade a programação do Arria do João. Este ano, igual aos outros, quem assistiu não se arrependeu, apesar da noite fria o barroquense saiu de casa e deu muita risada com a quadrilha maluca organizada pelos moradores do bairro.

Antes de iniciar a quadrilha o público já animado pôde assistir a apresentação de Felix do HotDog e a dublagem da musica 'pintinho piu', posteriormente a peça teatral retratando a história de um mudinho namorador, que fez de tudo para não se casar, porém a família da ‘ex-moça’ colocou o cabra na parede e fez o casamento forçado, o público adorou, todos os personagens fizeram quem estava presente rir. A apresentação foi apenas uma simples prévia do que estava por vir.


A tão esperada quadrilha maluca começou logo após a peça, este ano muitos participantes homenagearam a seleção brasileira e seus jogadores, dentre os participantes tivemos o David Luiz, Neymar, Malévola, Luciene de seu Melquiedes, Felix, Magie dos Simpsons, a galinha pintadinha, a noiva Fiona, Bruna Marquezine, Maria Chuteira e a homenagem a Médica Cubana vinda do Programa Mais Médicos Dr. Esmiuky Guibert. Para os passos não faltou criatividade, os tradicionais não podem faltar,e na quadrilha algumas novidades como o passo do zap zap (whatsapp)e do jogador banido da copa do mundo Luis Suárez que retratava suas mordidas.


A programação de bandas seguiu com Miudinho e Passarinho cantando os repentes e versos fazendo uma rápida apresentação dando espaço para a banda Levanta Poeira que fez o povo dançar com um repertório atualizado. A cantora Lore Love também subiu no palco e cantou sucessos, a passagem da cantora no Cedro foi aprovada e finalizando a noite o Grupo Vaguinho e Cia prata da casa botou o animado público pra gastar a energia dançando.

Danilo Queiroz participou da quadrilha vestido de Mudinho, o personagem arrancou risos do público o tempo todo. Perguntado sobre a sua participação este ano ele respondeu:

"Todo ano a expectativa é grande para que chegue logo o São Pedro e apresentar a quadrilha maluca, que a cada ano vem surpreendendo cada vez mais, onde nossa galera procurando sempre inovar, buscar coisas novas e divertidas para fazer a alegria do publico presente. Esse ano foi muito bom, participar da quadrilha maluca, pra mim é sempre uma honra, faço com amor, só de entrar no arraiá pra dançar e ver um sorriso no rosto das pessoas já me faz feliz. No entanto só tenho a agradecer a Deus por mais um ano, aos colaboradores, aos participantes, e agora e já correr atrás de mais uma fantasia para ano que vem. E agradecer ao jornal pela oportunidade. Finalizou em risos". 


"A professora Tacy Queiroz vestida de Luciene de seu Melquiedes, homenagem a servidora pública municipal, contou; “Foi muito legal participar da quadrilha e esse ano foi melhor ainda e principalmente quando as pessoas nos param para parabenizar a nossa criatividade e por nossa alegria que contagia”.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Reprodução Fecebook - Peto Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário