Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

São João danado de bom na Casa do Sertão.


Há quem afirme que a cada ano parte das tradições juninas perdem espaço, os arraias, as quadrilhas e até as fogueiras já não teriam o mesmo destaque de outrora.

Mas em Barrocas o São João é dos ‘bao’, vale lembra que as comemorações começam em frente à Igreja Matriz na Novena e seguem até o São Pedro com festividades na sede e nos povoados, mas em se tratando de preservar costumes, a Casa do Sertão se destaca.


Na noite de terça-feira, Celso Coelho e família receberam convidados na Casa do Sertão que estava enfeitada a rigor, além das comidas típicas; bolos, amendoim, sem faltar os licores, uma bela fogueira, crianças soltando fogos, casais dançando o tradicional Forró Pé de Serra e teve até Quadrilha muita animada.


Celso fez questão de dizer que o milho que estava sendo assado na fogueira foi colhido na pequena propriedade, pois além de ter sido plantado na dada certa, brotou e cresceu num solo fértil.

“A cada ano tá crescendo o arraia da Casa do Sertão, nosso sonho de resgatar a cultura e costumes continua e nos últimos anos também no São João, mostramos um pouco de como acontecia nos tempos dos nossos pais, quando eles plantavam o milho já pensando na fogueira, aqui só tocamos o Forró tradicional e toda as comidas típicas foram cozinhadas no fogão a lenha” disse Celso.

Os convidados puderam ainda participar de uma Quadrilha, mesmo sem ensaio todos os casais souberam realizar os passos, tudo com muita descontração, até as crianças que soltavam fogos em volta da fogueira, entraram na folia.



Veja mais fotos clicando abaixo...









@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário