Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Programa Minha Casa Minha Vida 2 em Barrocas: Construção de 40 unidades residênciais foi retomada, mas ritmo das construções é lento.

clique para ampliar

Depois de meses parada, obra foi retomada, mas o ritmo dos trabalhos é lento devido à falta de materiais e mão de obra, segundo informações o salário dos servidores atrasa.

Segundo a placa fixada na entrada da obra a construção iniciou no dia 5 de setembro de 2013 com investimento do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Barrocas e Banco Luso Brasileiro SA, a empreiteira Legal Construções é responsável pela obra no valor total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), o valor equivale  a construção de 40 casas populares. 

Visitamos o canteiro de obras neste sexta-feira e verificamos que depois de um período parada, homens voltaram a trabalhar no local, porém apenas cerca de 10 funcionários estão diariamente trabalhando, segundo um colaborador o ritmo da obra é lento, pela quantidade reduzida de funcionários e às vezes pela indisponibilidade de matéria.


Desde a ultima visita de nossa equipe no dia 4 de novembro de 2013 com o título “Minha Casa Minha Vida em Barrocas: Construção das 40 casas na sede do município segue em bom ritmo”, observamos o quanto o efetivo foi reduzido, um trecho da matéria dizia; “Além de transforma a vida e realizar o sonho da casa própria, destacamos que o projeto também traz emprego e renda para os 38 funcionários trabalhando regularmente e de acordo com as leis trabalhistas um marco na história desta cidade”.

Na ocasião o Secretário de Obras José Queiroz disse que o conjunto habitacional terá ruas pavimentadas, iluminação, rede de esgoto, água tratada e uma praça, com a possibilidade de um parque infantil ser instalado.

Algumas casas já estão com telhado, outras só no alicerce.
Mantivemos contato com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Queiroz, conhecido como Dé, para esclarecer o caso, em conversa ele informou "Houve um problema entre a empreiteira e a obra, procuramos os responsáveis para dar um novo prazo, estou aguardando o retorno dela até segunda (30) caso não tenha nenhuma resposta vamos tomar nossas medidas". finalizou o Secretário que se diz preocupado em concluir o quanto antes a obra. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário