Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Barroquenses comemoram vitória da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo.

Foto: brdicas
Nas casas, nos bares, na praça, nos quiosques, nos quatro cantos do município nesta quinta-feira dia 12, havia um televisor ou um telão exibindo o jogo da Seleção Brasileira, diferente do mundial de 1950,  primeira Copa realizada no país, na qual a maioria dos brasileiros se é que acompanharam os jogos, foi através do rádio.


Hoje, 64  anos depois, a bola voltou a rolar em terras brasileiras, o Brasil levou um susto logo no primeiro tempo, quando uma bola cruzada na área, acabou no fundo do gol de Júlio César, Marcelo fez contra o primeiro gol da copa e da seleção. Mas apesar de alguns minutos de tensão, Neymar mostrou que tem estrela, ou que é a estrela dessa Copa e fez um belo gol empatando a partida em 1X1, placar do primeiro tempo. No segundo tempo a seleção virou com um gol de pênalti que na minha interpretação e nos comentários de jornalistas esportivos não ocorreu, mas a interpretação que conta é a do árbitro Japonês que marcou a penalidade cobrada por Neymar que fez o seu segundo gol.

Para deixar o torcedor confiante, e deixar claro que não precisa de gol duvidoso para vencer, o Brasil ampliou com Oscar que outra vez, em minha opinião foi o cara do jogo ao lado do craque, assim fechando o placar em 3X1. 


Logo após o jogo nossa equipe foi a Praça da Matriz, para ver de parte como o torcedor barroquense estava comemorando a primeira vitória da Seleção Canarinho comandada por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

A torcida ainda comemorava a vitória e muitos torcedores reconheceram que o Brasil sofreu um pouco para vencer a Croácia; “Levamos um susto no inicio com o gol contra do nosso lateral esquerdo, mas graças a Deus com a raça e com a garra dos nossos jogadores conseguimos vencer esse jogo, foi uma grande vitória o Brasil que jogou bem, Felipão soube fazer as mudanças pois é um grande treinador, e nós brasileiros alegres e vamos seguir acreditando no hexa” disse Maurício, o popular Come Rato.

A goleira Márcia, estava bastante animada e ainda comemorando com as amigas disse; “A seleção começou jogando nervosa, mas no final Neymar e a rapaziada fez bonito e deu tudo certo e nós estamos felizes e comemorando, vamos Brasiiiilll a Copa é nossa”.

Parece que animação não faltou!
O Vice Prefeito Joilton (centro) e Diretor de Cultura Petronilio Bispo (direita) assistiram o jogo na Praça da Matriz.

O próximo jogo do Brasil será disputado no dia 17 de junho às 16 horas no Estádio Castelão em Fortaleza, contra o México. A torcida promete uma nova festa.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário