sábado, 7 de junho de 2014

Biciross: Pilotos Barroquense disputam final do Campeonato Baiano em Itaberaba.

Piloto Kauã liderando corrida em Feira de Santana
A pista de bicicross da cidade de Itaberaba, no centro norte da Bahia, receberá neste domingo (8), a partir das 10h, alguns dos melhores pilotos baianos para a disputa da terceira e última etapa do Campeonato Baiano de Bicicross 2014.

Válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o campeonato terá participação de pilotos de Salvador, Itaberaba, Camaçari, Feira de Santana, Barrocas, Lauro de Freitas, Paulo Afonso (BA) e Aracaju (SE). O público poderá acompanhar os desfechos das categorias boys até 8 anos, 9-10, 11-12, 13-14, 15-16, master, men 17-29, feminino 13-16, elite feminino, cruiser open, cruiser 30-39, cruiser 40+, iniciantes, MTBX e elite masculino.


Os Pilotos Daniel Queiroz, Kauã Sherman e Ciane da Mota, já estão em Itaberaba, onde participaram dos treinos oficiais na tarde deste sábado e estão confiantes.

Líder do Campeonato na categoria 9/10 anos, o pequeno Kauã disse que está confiante; “Treinei forte com meus colegas em Barrocas e hoje já na pista da final andei bem, deu pra se adaptar com as mudanças, e com fé em Deus vou fazer uma boa corrida se tudo de certo conquistar mais um título para Barrocas” disse.

O Piloto Daniel Queiroz ocupa a vice-liderança da competição na categoria 15/16 anos já Siane da Mota corra para tentar ficar entre as três melhores da Bahia na elite feminina.

 O campeonato é realizado pela Associação Baiana de Bicicross (ABBMX), Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

O Bicicross barroquense tem destacado a pequena cidade baiana, foi na modalidade olímpica que a cidade teve o seu primeiro título estadual no esporte. A Seleção Barroquense de Bicicross tem o Apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, os pilotos são patrocinados pelo comércio local.


@ Nossa Voz Esportes - Informações da SECOM

Sem comentários:

Enviar um comentário