Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Igreja Católica realizou procissão pelas ruas da cidade em homenagem ao Padroeiro da Cidade São João Batista



No ultimo dia 24 de junho a Igreja Católica realizou a tradicional Procissão em Louvor a São João Batista, percorrendo ruas da cidade com a imagem do padroeiro sendo levada por fiéis e contou com a presença do Bispo Dom Ottorino Assolari e o Padre Márcio Brito, além da presença dos Ministros de diversos povoados e Autoridades Municipais. 


Segundo a Igreja a Procissão tem um significado profundo, simboliza a fé e a caminhada de oração do povo de Deus para a casa do Pai (Deus), na ocasião homenageando o Padroeiro da cidade São João Batista mantendo o costume de anos.


A Procissão saiu por volta das 9h da igreja, passando pela Rua Torquato Gomes, descendo a esquerda na Rua Pedro Esmeraldo Pimentel e seguiu sentido pra Praça pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota, finalizando na Igreja para a benção final. Durante a Procissão cada localidade estava sendo representando pelo seu padroeiro, a exemplo da Coração de Jesus - sede, Menino Jesus de Praga - Nova Brasília, Santa Luzia - Boa União e São Sebastião – Curralinho.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Fotos Reprodução Facebook - Paróquia São João Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário