quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Barrocas: Padre Evandro esclarece atraso na queima dos fogos

Reprodução Facebook
A queima dos fogos na virada do ano também é uma tradição mantida em Barrocas, mas neste ano houve atraso de cerca de 10 minutos. As pessoas que passaram a virada em casa ficaram surpresas com o atraso, logo surgiram às criticas principalmente nas redes sociais, responsabilizando a Prefeitura Municipal. 

Na manhã de hoje o Padre Evandro Santana Andrade, esclareceu o atraso através do seu perfil do Facebook,

Com alegria iniciamos o ano de 2015 celebrando a tradicional missa de Ano Novo na Matriz de São João Batista em Barrocas - BA, como há muitos anos se faz por aqui. É uma oportunidade única para todos nós católicos iniciar um novo ano não com o pé direito, mas de joelhos diante do Senhor. 

Agradecemos à Prefeitura Municipal de Barrocas que atrasou, em alguns poucos minutos, a queima de fogos com o objetivo de não atrapalhar a Celebração Eucarística. Isso é sinal de respeito à crença e ao direito de culto previsto na Constituição. 

Todos que estivemos ontem na Praça e na Igreja São João Batista saímos radiantes pela graça da Missa e pela beleza da queima de fogos. Que nosso ano de 2015 seja marcado pela presença do Senhor em nossas vidas.

Pe. Evandro de Santana Andrade
Pároco

Apesar de tudo, a beleza da queima dos fogos encantou o barroquense e aos visitantes que lotaram a Praça da Matriz da cidade, sendo inclusive elogiada pelo Padre.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário