Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Muito samba de roda no Reis roubado na Casa do Sertão


Apesar de fazerem do resgate a cultura, um filosofia de vida, os moradores da conhecida Casa do Sertão ficaram emocionadas ao receber no último sábado um grupo de pessoa que na calada da noite do sábado (17) pegaram a todos de surpresa com o Reis Roubado.

Os cantadores, dançadores e convidados chegaram a casa do senhor Celso Coelho e Dona Alzamira por volta das 23 horas anunciando a chegada dos 'Cantadores de Reis'. Depois de um tempo, as portas foram abertas, os visitantes saudaram toda família e seguiram cantando.


Os donos da casa receberam a todos e o samba começou sem hora para acabar, segundo informações, a despedida só aconteceu no raia do dia seguinte.

Cerca de 50 pessoa participaram, a grande maioria vindo do Brejo,Cantinho, Maroto e Murici Povoados da cidade de Serrinha. A história do 'Rei Roubado' é uma tradição cantada por homens e mulher, Janeiro é o período que os grupos se reúnem, segundo Celso Coelho é o "mês que a data é comemorada".


Celson lamentou que em Barrocas ter quase perdido uma tradição importante e lembrou de uma ilustre cidadã que lutou pela continuidade dos Reis Roubados; "Com a perda de Lurdes (in memoriam) o 'Rei' está se acabando na região". Emocionado comemorou o fato de ter recebido o grupo; "Foi muito bom, nos que lutamos pra preservar os costumes, temos esse prazer, então foi muito bonito e bom de se ver, espero que a cada ano mais pessoas participem para não deixar acabar essa tradição importante da região"

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário