Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Barrocas: Residenciais do Programa Minha Casa Minha vida tem prazo determinado para ser entregue


A obra que seguia com problemas na execução teve o numero de operários aumentado para garantir a entrega no prazo determinado, que segundo informações foi estipulado para o mês de junho deste ano. 

Fomos ao Canteiro de Obra na manhã desta segunda (19) ver o andamento do Projeto de construção  das casas que beneficiará 40 famílias. 

Segundo a placa fixada na entrada da obra a construção iniciou no dia 5 de setembro de 2013 com investimento do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Barrocas e Banco Luso Brasileiro SA, a empreiteira Legal Construções é responsável pela obra no valor total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), o valor equivale a construção de 40 casas populares. Pelos cálculos de nossa redação, cada residência custará cerca de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).


A Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura acompanha a execução e conforme informação dará uma contrapartida no setor de iluminação e saneamento básico, apesar do prazo que foi apresentado houve pouca mobilização por parte dos gestores em dar suporte a rede de esgoto, água e iluminação. A obra fica localizada próxima a BR349, atrás do campo municipal Barrokão. 


Um representante do Banco Luso Brasileiro, responsável pelo recurso do projeto, Diter Joachim acompanhou a obra e confirmou que breve uma reunião acontecerá entre a Prefeitura Municipal e COELBA, a fim de colocar as necessidades do conjunto que contará com Praça e com parque infantil em pauta, cobrou uma velocidade maior da Prefeitura em relação ao saneamento.


As primeiras casas construídas agora estão na parte de pintura, a qualidade das residências chama a atenção oferecendo bom espaçamento, acabamento e pintura de qualidade, nossa equipe visitou o canteiro do projeto, constatando junto com o representante do Banco Luso Brasileiro, Diter Joachim, o sonho de muitos barroquenses em ter a casa própria. Cerca de 30 colaboradores atuam nas diversas áreas do canteiro de obras, executando o serviço que esteve em ritmo lento nos últimos meses. 


Conforme informações, a Secretaria de Ação Social do Município têm os nomes dos beneficiados do programa que receberão as chaves das residências, realizando o sonho da casa própria, restando saber apenas a maneira de indicar a residência de cada um dos beneficiários. 

Veja também;

Minha Casa Minha Vida em Barrocas: Construção das 40 casas na sede do município segue em bom ritmo.


Programa Minha Casa Minha Vida 2 em Barrocas: Construção de 40 unidades residênciais foi retomada, mas ritmo das construções é lento.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário